Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / Retirando riscos de capa de cd
www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
theax
Veterano
# Enviado: 13/out/06 22:21

Estou a pedir uma dica:

Comprei algum tempo um cd q é o q eu mais amo de todos os q tenho. Só q com o tempo a capinha dele foi tipo riscano, e quando vc ve ele contra luz vc pode notar vários riscos em linha reta na mesma direção e outros não. É feio. Mas o mais engraçado é q meus cds ficam todos numa caixa daquelas enfileiradas, mas nenhum toca o outro, não tem como riscar, não sei o q q aconteceu. Mas um dia, eu fui limpar meus cds e usei um daqueles guarda napo q se enxuga louça mas tava limpo e molhei ele com água não sei se coloquei sabão ou não, e limpei. Seria isso o q ocorreu? Mesmo assim, gostaria de pedir algumas dicas:

- Como poço retirar tais risquinhos visíveis a luz? Posso usar álcool num algodão ou pano? O q faço?
- E pra prevenir de riscar mais vezes, será q nunca mais devo usar água e sabão?

Qualquer dica referente a cds é bom pra mim.

TIO_TEDDY
Veterano
# Enviado: 13/out/06 23:51
Votar

theax

pow cara naum sei como prevenir não, mas uma caixa de cd hj tah baratinha, ae tu compra e põe o encarte nela e já era

kosmo
Veterano
# Enviado: 14/out/06 11:17
Votar

é o fim de tudo mesmo.

hoje existe mp3. suahsuahs xD~

Fastturtle
Veterano
# Enviado: 14/out/06 14:30
Votar

- E pra prevenir de riscar mais vezes, será q nunca mais devo usar água e sabão?

guardar num lugar bem fechado...
seila assim eh dificil, tenta passa pano com algodao msm, eh o q eu faço aki...ou compra msm midia vazia e pega a capa...

jOe_RaMoNe
Veterano
# Enviado: 14/out/06 23:21
Votar

cara, vc ta falando da caxinha?

compra otra velho,

aki na minha cidade é 50 centavos cada caxinha.

theax
Veterano
# Enviado: 15/out/06 01:18
Votar

jOe_RaMoNe

to falano de tudo mesmo, seja a capinha, seja o próprio cd. Assim, sei lá, eu não tenho idéia de quanto em quanto tempo temos que limpar poeirinha acumulada, e como limpar ela, com o q pra não danificar etc.

Midgard
Veterano
# Enviado: 15/out/06 08:26
Votar

theax

acho q risco nao da pra tira =/

jOe_RaMoNe
Veterano
# Enviado: 15/out/06 14:18
Votar

risno NO CD vc tira com um paninho com um poco de acetona,

aquela acetona q tua mãe usa pra tira esmalte,

passe com um paninho, aki tira tdo os risco, fica uma uva ;D

ROTTA
Moderador
# Enviado: 15/out/06 22:36
Votar

Acho que só comprando outra caixinha, que aliás deve ser baratíssima.
Abraços.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Retirando riscos de capa de cd

96.147 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 267 · Visitantes: 209 / Membros: 58
[ Carla Andréa, Chespirito, DaniloReis, JowR, Morenah_22, Rato, Murillo Wendel, Lucas Borlini, horwatich, Will Bejar, joabfarias, qew, tiago scott, Willi Les Paul, Prof. Rosélio Araujo, fran329, guilhermebarros, busterchair, Eraques Neto, RProdrigues, highvoltage, Andy Viper, Endurance, Fahrenheit, LFL, lula_molusco, MauricioBahia, TheGuitarShow, Leblues, buddy guy, ghostbastard, gordonbay, ogner, Meu filho ouvirá Classic Rock, piu-piu-BA, Ian Anderson, Ed Bonatto, Aced, Lucy.ana, neochrono, Frankie, _BLACKMORE_, lepalomo, will0205, Gui, Maurício M, GuitarHome, TASIVA, DarthMustaine, RFSF, overlappingcircles, guilherme_90, TWT ICE, LeondelFefon, vitaoma, DeanVMNT, bpv, B.Frusciante ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail