Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / Dicas pra compor músicas
www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
Akira TGC
Veterano
# Enviado: 17/nov/06 12:34

Usando a busca achei alguns topicos parecidos, mas na hora de responder a galera zuou.. entao criei esse aki ^,^x

Bem, keria compor uma música, já tenho a letra e o ritmo mais ou menos em mente, como transformar em musica agora ? Alguma dica ?
Não sei ler partitura nao, mas toco por cifras, a banda tem batera, 2 guitarras, teclado, baixo e voz...
alguma dica, ideia ou sugestão ?

LuizJu88
Veterano
# Enviado: 17/nov/06 12:37 · Editado por: LuizJu88
Votar

Akira TGC
Chega pra toda a banda, apresenta a ideia(ritmo e letra)..depois eh hora de cada um ver o que pode fazer em cima disso, hora de trabalhar e funcionar como uma banda mesmo...a medida q as ideias forem surgindo va tocando todo mundo junto...aos poucos nasce a musica...

Agora se vc quiser saber como encaixar acordes da um estudada em campos harmonicos...harmonização...essas coisas todas

PS: EU particularmente gosto de começar pelas linhas de batera e de baixo...depois componho a guitarra base e a solo

Akira TGC
Veterano
# Enviado: 17/nov/06 12:41
Votar

LuizJu88
Bem a primeira parte do q vc disse agente jah ta fazedo, geral da banda jah esta pensando e jah temos em mente o q pretendemos chegar, a dificuldade esta justamente em encaixar os acordes, as notas!
Vou dar uma peskisada e uma estudada em campos harmonicos entao =))) Obrigado!

Abs

LeandroP
Membro
# Enviado: 17/nov/06 12:47
Votar

Akira TGC

Grave a melodia dela num gravador (fita k7 mesmo).

Toque junto.

Akira TGC
Veterano
# Enviado: 17/nov/06 12:56
Votar

LeandroPanucci
Bem, eu tentei mais ou menos isso, mas gravei no PC mesm rs
Mas ta muito seco, sei lah... agente pego 4 acordes, E, D e eles fazem a melodia em alguns versos, e G, A em outros versos, essa seria a base da musica, o guitarrista dando uma d emega virtuoso (axo q eh mal de guitarrista euieuieh) fez uns solos lah cheios de sacanagem HAuhauhA ateh q fiko manero, soh q keria algumas dicas pra saber como fazer uma melodia legal nos versos da musica.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Dicas pra compor músicas

96.005 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail