Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / Homenagens a artistas já falecidos
www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# Enviado: 19/jan/07 11:01

Opa!

Cantores como Cazuza, Renato Russo e Dom Raulzito recebem sempre(principalmente na grande mídia) homenagens (tributos) de artistas (cantores e bandas) que foram fans ou mesmo participaram de suas carreiras musicais. Até aí, beleza. Mas a enxurrada de aproveitadores que aparecem cantando e tocando para homenagear e que não tem nada a ver é foda! Surgem apenas na hora do 'click' para a foto...
Ex.: Tributo a Raul: Toni Garrido e Sandra de Sá.

Qual a opinião de vcs? Culpa de quem organiza??

Julinha---pink floyd
Veterano
# Enviado: 19/jan/07 11:14
Votar

tinham que homenagear em quanto eles tavam vivos.
e como vc disse,isso é tudo um lance de marketing;
os artistas tão desaparecidos,dae gravam uma musica boa
de outro ja falecido;só pra relançarem...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# Enviado: 19/jan/07 11:16
Votar

Julinha---pink floyd

Isso aí filha, fala mais... mais, mais...Estou de acordo com vc!

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# Enviado: 19/jan/07 11:17
Votar

Julinha---pink floyd

Imagine um tributo ao Syd Barret com partipações de Madona e Britney não sei o quê... rsrs

Julinha---pink floyd
Veterano
# Enviado: 19/jan/07 11:46
Votar

PAGEWATERSRAUL999

hahaahahahahahaahaha

ia ser cômico!

Kirk_Hammett
Veterano
# Enviado: 19/jan/07 12:06 · Editado por: Kirk_Hammett
Votar

R.I.P. Clive Burr

LuizJu88
Veterano
# Enviado: 19/jan/07 12:15
Votar

deviam fazer um tributo a hide do X Japan..\o/

Voltando ao assunto do topico propriamente dito:
Grande maioria eh pura jogada de marketing...se bem q o q o multishow fez pro renato russo teve umas musicas q ficaram boas...=)

Mickey Mouse IV
Veterano
# Enviado: 19/jan/07 12:28
Votar

deviam fazer um tributo a hide do X Japan..\o/
Sim definitivamente. Mas até o museu dele já fecharam por falta de $, uma putaria mesmo.
Lá pelo Japão vez ou outra algum músico faz um cover das músicas do hide. Outra vez vi um cover que o Sugizo fez. Ele e o hide eram bem amigos. O hide que "descobriu" o Luna Sea.

maggie
Moderadora
# Enviado: 19/jan/07 12:44
Votar

Cantores como Cazuza, Renato Russo e Dom Raulzito recebem sempre(principalmente na grande mídia) homenagens (tributos) de artistas (cantores e bandas) que foram fans ou mesmo participaram de suas carreiras musicais. Até aí, beleza. Mas a enxurrada de aproveitadores que aparecem cantando e tocando para homenagear e que não tem nada a ver é foda! Surgem apenas na hora do 'click' para a foto...
Ex.: Tributo a Raul: Toni Garrido e Sandra de Sá.

Grande parte desses álbuns "tributo ao fulano" são caça-níqueis mesmo. Até porque o cara já morreu, tem toda a questão dos direitos autorais etc...

Os artistas que topam participar em geral tem algo em comum ou pelo menos admiram o trabalho do falecido, mas claro que tem os espertinhos atrás de grana. hehe

Pessoalmente prefiro a obra pessoal do artista, como ele criou, pensou e gravou. Dificilmente uma versão de uma música fica melhor que o original. :)

fã de mp3
Veterano
# Enviado: 19/jan/07 13:15
Votar

Uns artistas/bandas pensam em 1º lugar na grana. Outros pensam na música em 1º lugar, mas com grana também. A indústria fonográfica pensa só e exclusivamente na grana. Ou seja, se tem grana, fazemos qualquer negócio! É a lei da natureza: se há fartura, há gafanhotos.

Ke.Koala
Veterano
# Enviado: 19/jan/07 13:21
Votar

tinham que homenagear em quanto eles tavam vivos.

genios só são reconhecidos após a morte

Fupoi Priest
Veterano
# Enviado: 19/jan/07 14:02
Votar

maggie
Pessoalmente prefiro a obra pessoal do artista, como ele criou, pensou e gravou. Dificilmente uma versão de uma música fica melhor que o original. :)

Falou tudo e mais um pouco!!

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 19/jan/07 14:11
Votar

Fupoi Priest
A versão que Jimi Hendrix fez para "All along the Watchtoer" de Bob Dylan é muito melhor que a original, A que o Rush fez para "A Heart full of Soul", do Yardbirds, também.......

Fahrenheit
Veterano
# Enviado: 19/jan/07 14:14
Votar

A maior homenagem já feita ao Jimi Hendrix foi a versão feita para a música Hey Joe pelo Rappa...

Calma galera to zuando....
Credo o Hendrix deve ter se contorcido todo na tumba quando ouviu essa versão...uhauhauhauhauhauhauh

LuizJu88
Veterano
# Enviado: 19/jan/07 14:17
Votar

Mickey Mouse IV
Esse cover do Sugizo se eu nao me engano foi num evento q fizeram...mais bandas gravaram covers tb...eu tinha o show, mas formatei meu pc e acabei perdendo...hehe...Luna Sea eh bom demais tb...\o/
O fechamento do Museu foi foda mesmo...mas fazer o q neh...

Alias nem sei o q seria da musica japonesa sem hide ou Yoshiki,...os kras q lançaram varias boas bandas(Luna Sea, Glay, etc...)

I.Nosferatu
Veterano
# Enviado: 19/jan/07 14:41
Votar

Legal esse topico!

Eu concordo ai com nossas colegas Julinha---pink floyd e maggie e também acho que muita gente só começa a apreciar a obra de alguém se o musico morreu... Daí o cara vira um "Deus", mas isso ai já é outra questão...

Luigi LeBeau
Veterano
# Enviado: 19/jan/07 14:46
Votar

genios só são reconhecidos após a morte
ha aquele ditado neh?!?: "as sociedades condecoram contestadores mortos e conservadores vivos..."

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# Enviado: 20/jan/07 09:03
Votar

Mauricio Luiz Bertola
A versão que Jimi Hendrix fez para "All along the Watchtoer" de Bob Dylan é muito melhor que a original, A que o Rush fez para "A Heart full of Soul", do Yardbirds, também.......

Faltou falar das que o Zeppelin fez... 'I can't you baby', 'You shook me', T. Riverside Blues...'

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# Enviado: 20/jan/07 09:06
Votar

Fahrenheit
A maior homenagem já feita ao Jimi Hendrix foi a versão feita para a música Hey Joe pelo Rappa...

Esses caras tinha q estar presos pela essa merda q fizeram...

Pior é qdo rola 'Hey Joe' com Hendrix e neguinho diz: "iiiiii ae...parece aquele som do Rappa brother.." put'z!

P.S.: Hey Joe não é do Hendrix.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# Enviado: 20/jan/07 09:07
Votar

Luigi LeBeau
ha aquele ditado neh?!?: "as sociedades condecoram contestadores mortos e conservadores vivos..."

As sociedades ocidentais, claro. Ok?

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# Enviado: 20/jan/07 09:10
Votar

maggie

No caso do Raul, tem cada artista q colocam...a responsável por isso deixa de fora muita gente boa.

Cadê os amigos que compuseram com Raulzito? (tirando Rick Ferreira e Marcelza)

kevlin
Veterano
# Enviado: 21/jan/07 18:24 · Editado por: kevlin
Votar

Mickey Mouse IV
Yoshike Hayashi é uns dos kras mais ricos do japao, ele dizia-se tao amigo de hide, bem intimo =P, e podia ter impedido isto

To montando uma banda para fazer tributo ao X Japan (x, Noise)e principalmente ao Hidet Matsumeto

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Homenagens a artistas já falecidos

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail