Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / Algumas duvidas em relações a partitura notas no pentagrama
www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
Diego_Lukather
Membro
# Enviado: 14/abr/07 23:29

galera to com alguns exercicios do meu prof. de guitar aqui...e a maioria deles..bem na marcação a frente da clave de sol tem um simbolo de sustenido na linha de Fá...isso quer dizer que qualquer nota escrita na linha de Fá deve ser adcionado meio tom???Correto?
abraços espero ajuda

chadmoon
Membro
# Enviado: 14/abr/07 23:34
Votar

acho q sim, seria f# no caso

island
Membro
# Enviado: 14/abr/07 23:36
Votar

Diego_Lukather
galera to com alguns exercicios do meu prof. de guitar aqui...e a maioria deles..bem na marcação a frente da clave de sol tem um simbolo de sustenido na linha de Fá...isso quer dizer que qualquer nota escrita na linha de Fá deve ser adcionado meio tom???Correto?
abraços espero ajuda

nossa num entendi porra nenhuma

Sashsiam_2
Veterano
# Enviado: 14/abr/07 23:53
Votar

Isso se chama armadura de clave e serve para indicar a tonalidade da música. Um sustenido sobre o fá indica que todos os fás da música serão sustenidos, não importando as oitavas. Eles só serão naturais quando precedidos de um bequadro (sinal que parece uma mistura de b e q).

Dogs2
Veterano
# Enviado: 14/abr/07 23:57
Votar

Sim.

Mega
Membro
# Enviado: 15/abr/07 02:05
Votar

Valendo ressaltar que se tá com sustenido só no Fá, pode ser o tom de Sol ou Em... ;P

leomusicsantos
Membro
# Enviado: 17/abr/07 12:51
Votar

nossa num entendi porra nenhuma

Bah! Leia com atenção meu querido! hehehe

toty
Veterano
# Enviado: 18/abr/07 15:06
Votar

isso mesmo quer dizer que o tom da musica e " G " e todos os "Fás" serão sustenidos!!!! me corrijam se estiver errado

Minow
Veterano
# Enviado: 18/abr/07 15:18
Votar

Eles só serão naturais quando precedidos de um bequadro (sinal que parece uma mistura de b e q).

Só vale salientar que um bequadro (ou qualquer tipo de alteração local) vale por todo o compasso.

toty
isso mesmo quer dizer que o tom da musica e " G "

Ou Em. Hehehe

toty
Veterano
# Enviado: 18/abr/07 17:50
Votar

beleza e isso ai tinha esqueido desse detalhe

fernando tecladista
Veterano
# Enviado: 18/abr/07 19:31
Votar

...isso quer dizer que qualquer nota escrita na linha de Fá deve ser adcionado meio tom???Correto?

sim

e vale salientar que qualquer fá de qualquer oitava de qualquer linha também é sustenido

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Algumas duvidas em relações a partitura notas no pentagrama

96.176 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail