Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / Curso de Teoria On-Line aqui no Fórum. Alguém interessado?
www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
Thiago Vianna
Membro
# Enviado: 29/jun/07 15:32

Bom, não sei se este tópico deve ficar aqui ou no "Música Erudita". Moderadores, vejam o que deve ser feito.

Estou com vontade a um bom tempo de iniciar um curso de teoria on-line aqui no fórum. Seria composto de várias aulas em PDF, com exemplos MIDI. Uma ou duas aulas por semana.

Começaria desde o básico mesmo: propriedades do som, pentagramas, leitura nas diferentes claves, figuras de nota, intervalos e por aí vai até harmonia e improvisação. Não seria voltado a nenhum instrumento em especial.

Seria interessante ou vocês acham desnecessário, visto que a Internet tem muito material sobre isso tb?

Por favor, deixem aqui suas opiniões.

Lucas_Aprendiz
Membro
# Enviado: 29/jun/07 16:39
Votar

Pra mim é bastante necessesário. Eu gostaria de ter estas aulas on-line.

Dogs2
Veterano
# Enviado: 29/jun/07 16:40
Votar

Thiago Vianna
Cara, seria excelente!
Demorou

Lúthien Tasardur
Veterano
# Enviado: 29/jun/07 16:44
Votar

Thiago Vianna
Por favor ^^

Thiago Vianna
Membro
# Enviado: 29/jun/07 16:56
Votar

Beleza. Então vou começar a preparar o material. Acho que segunda já tem a primeira aula pra download.
Abç.

fabricio abreu
Veterano
# Enviado: 30/jun/07 02:14
Votar

:D + material!!!!!
(nessas ferias to pareceno um sangue suga de teoria musical)
Thiago Vianna
seria interessante vc acompanhar este topico frequentemente para gente postar nossas duvidas referente as aulas e vc esclarece-las...

Silas Hammett
Veterano
# Enviado: 30/jun/07 12:58
Votar

Opa,ia ser exelente!!

fernando tecladista
Veterano
# Enviado: 30/jun/07 14:54
Votar

não sei se este tópico deve ficar aqui ou no "Música Erudita".
teoria é universal, acho que aqui é mais interessante e se a parte teorica se voltar mais para a parte de escalas e acordes e consequentemente improviso, campo harmonico... o pessoal de música erudita não é muito voltado pra isso

Seria interessante ou vocês acham desnecessário, visto que a Internet tem muito material sobre isso tb?
material tem
mas é interessante sempre ver pelo ponto de vista de alguem, já que se usa varios caminhos para chegar ao mesmo resultado

Thiago Vianna
Membro
# Enviado: 1/jul/07 22:36
Votar

Amanhã será postada a primeira aula.
Abç.

pacificpoker
Veterano
# Enviado: 1/jul/07 22:40
Votar

mas desde o basico... por favor

Eduardo.Santos
Membro
# Enviado: 2/jul/07 02:24
Votar

Por favor, quando chegar em harmonia divulgue o nome correto para o famigerado "Campo Harmônico" entenda-se tons vizinhos

Thiago Vianna
Membro
# Enviado: 2/jul/07 09:49
Votar

pacificpoker
Será desde o básico do básico mesmo.
Abç.

Izabel Carvalho
Veterano
# Enviado: 2/jul/07 09:51
Votar

legal

Raven_Heart
Veterano
# Enviado: 2/jul/07 10:01
Votar

Putz, muito bom!! To aguardando a primeira aula, já.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Curso de Teoria On-Line aqui no Fórum. Alguém interessado?

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 53 · Visitantes: 45 / Membros: 8
[ brunohardrocker, Soul Wyx, ZXC, coroa legal, Bog, Tiaguh, marquinhoguns, Glaucao ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail