| Autor |
Mensagem |
Luisfree Veterano |
# Enviado: 1/ago/07 11:29
é muito dificil para um musico quando ele esquece a letra, eu me lembro que nosso querido RauL Seixas no fim da carreira apanhou muito por ter esquecido as proprias musicas, falaram até que não éra ele quem estava lá, imaginem isso...
|
Dogs2 Veterano |
# Enviado: 1/ago/07 11:30 Votar
ouvi-la repetidas vezes
|
lula_molusco Veterano |
# Enviado: 1/ago/07 11:31 Votar
ouvir a música...mas eu acho que eu tenho uma memória musical boa...sempre lembro letras/melodias...
|
billy ramone Veterano |
# Enviado: 1/ago/07 11:40 Votar
ouvi-la repetidas vezes
Vo decora agora Festa da Musica do Gabriel o Pensador
|
Pardal Veterano |
# Enviado: 1/ago/07 14:10 Votar
Luisfree
Ler várias vezes Ajuda. Ouvir lendo também. Mas letra de música, ou mesmo música instrumental, o melhor jeito e cantar e ler ao ouvir. Depois de alguma segurança com a melodia, cantar lendo, sem a música. Depois não ler as partes que já sabe e aí vai. Teve um dia que eu decorei uma música, sem CD, só com a pauta e a letra, mó difícil (=S) mas consegui, durante a madrugada. Cantava internamente pouco antes de cantar, foi muito difícil...
|
Carla Andréa Veterano |
# Enviado: 1/ago/07 14:37 Votar
Eu tenho facilidade em gravar músicas. Uma vez que aprendo não esqueço mais as letras, mesmo as mais longas.
Mas a minha técnica é cantar lendo a letra, pq as vezes vc se passa numa frase e acaba interpretando diferente. Exemplo: "na madrugada vitrola rolando um blues, trocando de biquini sem parar. Clássico. hehe
|
joe_harris Veterano |
# Enviado: 1/ago/07 15:54 Votar
primeiro decoro só ouvindo a musica, dpois pego a letra pra ver se errei alguma frase ou palavra (no caso musica em português), as musicas em outras linguas, eu decoro cantando e lendo a letra, com a musica rolando...
|
Dogs2 Veterano |
# Enviado: 1/ago/07 15:58 Votar
Carla Andréa
trocando de biquini sem parar
ihauhiuhaiuahiauhaiuhaiuahiauha
"tocando BB King", "trocando de biquini" hiauhaiauha
|
197873 Veterano |
# Enviado: 1/ago/07 17:10 Votar
Eu decoro seguindo o enredo da letra, e claro, ouvindo-a várias vezes.
|
Ken Himura Veterano |
# Enviado: 2/ago/07 03:38 Votar
Solfejo ajuda.
Mas o repertório solo eu decoro estudando os trechos separadamente. Pra orquestra, eu quase não decoro nada hahahaha
|
Mega Membro |
# Enviado: 2/ago/07 08:28 · Editado por: Mega Votar
Eu decoro os solos. Agora, como eu decoro, bem... Acho que decoro bem mais o ritmo do que a própria melodia...
|
Carla Andréa Veterano |
# Enviado: 2/ago/07 11:54 Votar
Dogs2
ihauhiuhaiuahiauhaiuhaiuahiauha
"tocando BB King", "trocando de biquini" hiauhaiauha
hsuahsua
Eu sei ow! Mas maioria das pessoas na época entendiam assim. hehe
|
Luisfree Veterano |
# Enviado: 2/ago/07 16:17 Votar
legal as dicas, uma vez no Raul Gil vi umas garota que canta muito errar a letra, no Idolos já vi muita gente cair fora por não conseguir decorar letra, e já vi profissional escrever um trecho na mão pra não fazer feio quando cantou na tv, e não sei se voces assistiram uma vez a Simone cantando com os "amigos", ela não sabia a letra, então colocaram no chão do palco um daqueles ( não sei o nome) aparelhos em que vai passando a letra, ai voce fica lendo, como reporter apresentando noticias ao vivo, muito interessante, porque musica popular é feio o cara levar a letra e tocar ou cantar lendo, mas musica classica já é o oposto, tem que levar caso contrario o cara não toca.
|
Probe Membro |
# Enviado: 3/ago/07 00:12 Votar
Cantar/tocar a música, ao invés de ouvi-la somente.
|
melaniemel Membro |
# Enviado: 3/ago/07 13:02 Votar
ouvir mtoooooooooooo... e o q eu ñ entendo eu vou e vejo como eh... ñ fico me prendendo mto à leitura se ñ ñ consigo gravar, parece q eu fico dependente da letra...
esse eh o meu método neh...
|