Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / Qual a sua tecnica para decorar musicas?
www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
Luisfree
Veterano
# Enviado: 1/ago/07 11:29

é muito dificil para um musico quando ele esquece a letra, eu me lembro que nosso querido RauL Seixas no fim da carreira apanhou muito por ter esquecido as proprias musicas, falaram até que não éra ele quem estava lá, imaginem isso...

Dogs2
Veterano
# Enviado: 1/ago/07 11:30
Votar

ouvi-la repetidas vezes

lula_molusco
Veterano
# Enviado: 1/ago/07 11:31
Votar

ouvir a música...mas eu acho que eu tenho uma memória musical boa...sempre lembro letras/melodias...

billy ramone
Veterano
# Enviado: 1/ago/07 11:40
Votar

ouvi-la repetidas vezes

Vo decora agora Festa da Musica do Gabriel o Pensador

Pardal
Veterano
# Enviado: 1/ago/07 14:10
Votar

Luisfree

Ler várias vezes Ajuda. Ouvir lendo também. Mas letra de música, ou mesmo música instrumental, o melhor jeito e cantar e ler ao ouvir. Depois de alguma segurança com a melodia, cantar lendo, sem a música. Depois não ler as partes que já sabe e aí vai. Teve um dia que eu decorei uma música, sem CD, só com a pauta e a letra, mó difícil (=S) mas consegui, durante a madrugada. Cantava internamente pouco antes de cantar, foi muito difícil...

Carla Andréa
Veterano
# Enviado: 1/ago/07 14:37
Votar

Eu tenho facilidade em gravar músicas. Uma vez que aprendo não esqueço mais as letras, mesmo as mais longas.
Mas a minha técnica é cantar lendo a letra, pq as vezes vc se passa numa frase e acaba interpretando diferente. Exemplo: "na madrugada vitrola rolando um blues, trocando de biquini sem parar. Clássico. hehe

joe_harris
Veterano
# Enviado: 1/ago/07 15:54
Votar

primeiro decoro só ouvindo a musica, dpois pego a letra pra ver se errei alguma frase ou palavra (no caso musica em português), as musicas em outras linguas, eu decoro cantando e lendo a letra, com a musica rolando...

Dogs2
Veterano
# Enviado: 1/ago/07 15:58
Votar

Carla Andréa
trocando de biquini sem parar

ihauhiuhaiuahiauhaiuhaiuahiauha
"tocando BB King", "trocando de biquini" hiauhaiauha

197873
Veterano
# Enviado: 1/ago/07 17:10
Votar

Eu decoro seguindo o enredo da letra, e claro, ouvindo-a várias vezes.

Ken Himura
Veterano
# Enviado: 2/ago/07 03:38
Votar

Solfejo ajuda.

Mas o repertório solo eu decoro estudando os trechos separadamente. Pra orquestra, eu quase não decoro nada hahahaha

Mega
Membro
# Enviado: 2/ago/07 08:28 · Editado por: Mega
Votar

Eu decoro os solos. Agora, como eu decoro, bem... Acho que decoro bem mais o ritmo do que a própria melodia...

Carla Andréa
Veterano
# Enviado: 2/ago/07 11:54
Votar

Dogs2
ihauhiuhaiuahiauhaiuhaiuahiauha
"tocando BB King", "trocando de biquini" hiauhaiauha

hsuahsua
Eu sei ow! Mas maioria das pessoas na época entendiam assim. hehe

Luisfree
Veterano
# Enviado: 2/ago/07 16:17
Votar

legal as dicas, uma vez no Raul Gil vi umas garota que canta muito errar a letra, no Idolos já vi muita gente cair fora por não conseguir decorar letra, e já vi profissional escrever um trecho na mão pra não fazer feio quando cantou na tv, e não sei se voces assistiram uma vez a Simone cantando com os "amigos", ela não sabia a letra, então colocaram no chão do palco um daqueles ( não sei o nome) aparelhos em que vai passando a letra, ai voce fica lendo, como reporter apresentando noticias ao vivo, muito interessante, porque musica popular é feio o cara levar a letra e tocar ou cantar lendo, mas musica classica já é o oposto, tem que levar caso contrario o cara não toca.

Probe
Membro
# Enviado: 3/ago/07 00:12
Votar

Cantar/tocar a música, ao invés de ouvi-la somente.

melaniemel
Membro
# Enviado: 3/ago/07 13:02
Votar

ouvir mtoooooooooooo... e o q eu ñ entendo eu vou e vejo como eh... ñ fico me prendendo mto à leitura se ñ ñ consigo gravar, parece q eu fico dependente da letra...

esse eh o meu método neh...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Qual a sua tecnica para decorar musicas?

96.005 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail