Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / the beatles e os mutantes
www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
kiki
Membro
# Enviado: 9/nov/07 10:08

olá caros amigos

eu tinha em mente algumas comparações entre estas duas bandas, e achei que seria legal faze-las com as próprias canções. então resolvi fazer num video:

não é acusação de plágio, muito pelo contrário. na minha opinião, os mutantes foi a banda que melhor absorveu as inovações dos beatles no brasil.
aqui neste video estão apenas alguns trechos onde fica nitido a referencia, mas ela pode ser percebida menos diretamente em diversas músicas.

até mais

Grow
Veterano
# Enviado: 9/nov/07 10:10
Votar

vc descobriu hoje q os mutantes foram incluenciados pelos beatles?

kiki
Membro
# Enviado: 9/nov/07 10:19
Votar

Grow
não, por que?

jimmt vandrake
Membro
# Enviado: 9/nov/07 10:36
Votar

Naquela época quem não sofria influência dos Beatles ??????

old steel
Membro
# Enviado: 9/nov/07 11:10
Votar

Eu acho que os beatles e os mutantes foram infuenciados por ácido lisérgico.

Grow
Veterano
# Enviado: 9/nov/07 11:45
Votar

kiki
ah, pq estranhei o tópico com algo tão óbvio. Mas valeu pelo vídeo

kiki
Membro
# Enviado: 9/nov/07 12:07
Votar

Grow
óbvio é, mas acho que fala-se pouco de beatles aqui (nos ultimos tempos apareceu um pouco mais), e fala-se pouquissimo de mutantes...

jimmt vandrake
Membro
# Enviado: 9/nov/07 13:11
Votar

kiki

O pessoal fala bastante, depende o que o tópico traz como tema.
Vc acabou de traçar um novo paralelo, fãs de ambos aparecerão, e aqueles outros que entram só para avacalhar e dizer que fulano é melhor, prefiro ciclano etc. . . e tal

RickSalve
Membro
# Enviado: 9/nov/07 21:39
Votar

Os Mutantes tem muitas musicas parecidas com as do Beatles mesmo, isso é fato, e a dona Rita Lee solo tem algumas até que parecem plagios de outras bandas, mas isso é outro assunto.

Mas com certeza o Mutantes foi fortemente influencia pelos Beatles

pierrex
Membro
# Enviado: 9/nov/07 23:31
Votar

li que sean lennon perguntou a arnaldo baptista de onte eles tiravam inspiração pra ser tão geniais e tal e a resposta foi tipo: "do seu pai, porra!"

TWT ICE
Membro
# Enviado: 9/nov/07 23:42
Votar

eu vi em algum lugar q os idolos do filho do jonh lennon sao os mutantes....

Grow
Veterano
# Enviado: 10/nov/07 00:22
Votar

a rita até gravou um disco com versões em português de músicas dos beatles

Bog
Membro
# Enviado: 10/nov/07 01:02
Votar

pierrex

É, eu conheço essa também! :)

kiki

Cara, vc já leu o livro do Carlos Calado, A Divina Comédia dos Mutantes? Lá ele fala claramente sobre isso. O Arnaldo começou com uma banda cover de Beatles. O Sérgio aprendeu a tocar guitarra tirando os riffs dos Beatles.

Os Mutantes só ganharam vida própria quando começaram a colocar o humor e as misturas para funcionar. E Caetano Veloso e Gilberto Gil tiveram muita culpa nessa história.

Mas mesmo tendo "vida própria", muitas músicas dos Mutantes têm uma sonoridade "meio Beatles". A influência é clara. Pelo menos até eles conhecerem o Yes, e virarem uma banda clone da mesma. Aí, sem o humor e as misturas, os caras se tornaram uma banda tecnicamente sofisticada, mas quase nada original. Não que seja ruim, mas o que era "o diferencial" deles ficou para trás.

Pena que "o retorno" não deu assim tão certo. Diz que o Arnaldo tem muitas variações de humor, e não suportou o Sérgio, que é um chato mandão, ehhehe

kiki
Membro
# Enviado: 10/nov/07 01:34
Votar

pierrex
TWT ICE
legal essas histórias!

Bog
Cara, vc já leu o livro do Carlos Calado, A Divina Comédia dos Mutantes?
ainda não. meu irmão comprou e leu metade, eu to na fila...

Pena que "o retorno" não deu assim tão certo. Diz que o Arnaldo tem muitas variações de humor, e não suportou o Sérgio, que é um chato mandão, ehhehe
é, eu senti isso mesmo... o sergio era meio de lado no passado, acho que ele descontou as mágoas hoje. o sergio roubou a cena.

fernando tecladista
Veterano
# Enviado: 10/nov/07 22:21
Votar

não generalizando mas em música praticamente tudo tem influencia de bach e beatles

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a the beatles e os mutantes

85.813 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2008
Terra Índice Chat E-mail