| Autor |
Mensagem |
Bigtransa Membro |
# Enviado: 20/mar/08 00:24
resolvi colocar uma listinha aqui..... principalmente pra molecada mais nova..... peço ao pessoal do forum que me ajude acrescentando nomes..... escolhi principalmente bandas clássicas que pelo que vejo o pessoal mais novo ou não conhece ou não escuta muito..... quem sabe se a gente der o toque a molecadinha não vai atrás e acaba descobrindo coisas novas..... Vou começar com 10: FOGHAT GRAND FUNK RAILROAD THREE DOG NIGHT TEN YEARS AFTER DR FEELGOOD THE ALLMAN BROTHERS BAND FREE LYNYRD SKYNYRD THE ANIMALS GRATEFUL DEAD
|
Victor- Membro |
# Enviado: 20/mar/08 00:26 · Editado por: Victor- Votar
Também tem o ZZ Top e os Bluesbreakers
|
Sir Cam Veterano |
# Enviado: 20/mar/08 00:27 · Editado por: Sir Cam Votar
Bachman Turner Overdrive Free King Crimson Focus Rainbow Jethro Tull
E esse tópico devia estar no Música em Geral.
|
Bigtransa Membro |
# Enviado: 20/mar/08 00:28 Votar
BOAS ESCOLHAS.... TA INDO BEM....
|
Bigtransa Membro |
# Enviado: 20/mar/08 00:42 Votar
Sir Cam NÃO ACHO que o tópico deva estar aqui...... criei o tópico pensando principalmente nos guitarristas.... quem lê o tópico de música em geral geralmente tem a cabeça mais aberta....ACHO QUE GUITARRISTA MAIS QUE TODO MUNDO TENDE A NÃO ESCUTAR MUITA MÚSICA....geralmente a molecada ouve 2 ou 3 bandas e bitola naquilo..... acharia muito legal por exemplo se um moleque de 14 anos q escuta malmsteen o dia todo ficasse sabendo a respeito do Dr Feelgood, começasse a ouvir e passasse a prestar atenção em um cara como o Wilko Jonson.... um guitarrista com uma técnica bem específica..... acho q o tópico de guitarra serve pra isso tb.... não só pra discutir q tipo de ponte é melhor ou pra falar q as guitarras dolphin são uma merda.... gostaria de pedir, se possível para mover o tópico de volta...
|
Christhian Moderador
  |
# Enviado: 20/mar/08 00:46 · Editado por: Christhian Votar
Bigtransa NÃO ACHO que o tópico deva estar aqui Não é o que vc acha e sim o que está na página principal do fórum que determina onde os tópicos devem ser abertos. E é por um simples motivo: Organização.
Música em Geral Venha comentar sobre as suas bandas, artistas e instrumentistas favoritos e conhecer novidades!
Guitarra Troca de dicas e exercícios para guitarra
Não é a primeira vez que vc cria um tópico no lugar errado. Tenha mais atenção. As regras existem para todos e funciona assim há muito tempo.
|
MANFREDINI Veterano |
# Enviado: 20/mar/08 00:53 Votar
Também tem o ZZ Top e os Bluesbreakers verdade
uma banda que quase ninguém fala é o Dirty Mac...
|
Bigtransa Membro |
# Enviado: 20/mar/08 00:53 Votar
Christhian
Guitarra Troca de dicas e exercícios para guitarra
Quer dica melhor pra um guitarrista do que sugerir ao mesmo escutar ten years after ou foghat? Teve um tópico bem interessante há bm pouco tempo que listava os maiores power trios da história.... não era muito diferentente deste.... Não estou querendo quebrar regras, só quero que ser compreendido.... foi sim um tópico pertinente ao fórum de guitarra.... citei apenas grandes bandas com grandes guitarristas com o intuito de incentivar jovens guitarristas a ouví-los
|
Christhian Moderador
  |
# Enviado: 20/mar/08 01:04 Votar
Bigtransa Eu entendo vc e sua intenção. Mas a dica de audição das boas bandas não serve só para guitarristas, serve para o fórum inteiro, para todos os músico, inclusive para vocalistas, baixistas, etc.
Mesmo por que não há nada especificando no tópico inicial algo que defina a atenção aos guitarristas ds bandas em questão, o que torna o tópico totalmente aberto e impertinente ao fórum de guitarra. Creio que se for criar algum dia outro tópico com os mesmos interesses, vc deveria ter uma atenção especial a redação para deixar tudo mais claro. Lembre-se de que aqui a única coisa que chega aos outros usuários é aquilo que vc escreve, não os seus pensamentos ou suas intenções.
Acredite, eu entendo sua boa intenção. Mas mesmo supondo que você tivesse redigido o texto com cuidado, se deixasse no fórum de guitarra, focando no guitarrista, seria uma questão de tempo para vir um infeliz e dizer que 'nenhuma delas supera Malmsteen'. Ai teríamos que banir o sujeito e fechar seu tópico.
|
Bigtransa Membro |
# Enviado: 20/mar/08 01:04 · Editado por: Bigtransa Votar
Christhian
Aqui o tópico perde um pouco o sentido..... quem conhece sabe que os guitarristas são os mais prejudicados pela falta de cultura musical.... se vc quiser eu troco os nomes das bandas pelo dos guitarristas.... mas iria acabar dando no mesmo.... tb não lembro de ter criado nenhum tópico em lugar errado.... fui suspenso uma vez por considerarem o conteúdo inapropriado.... mas o tópico tava no lugar certo.... mas enfim.... entendo o q escreveu.... abraços
|
Christhian Moderador
  |
# Enviado: 20/mar/08 01:08 Votar
Bigtransa Texto da sua suspensão do dia 10/02/2008
Seu tópico foi movido para o OFF TOPIC.
Favor não criar tópicos para bagunçar na seção de guitarras.
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/11/180915/
Abraços.
Não é a suspensão a qual vc se refere. O outro texto é diferente.
Mas enfim, Música em Geral.
Abraços.
|
MANFREDINI Veterano |
# Enviado: 20/mar/08 01:09 Votar
Grandes Bandas não tão faladas
The O'Riley's Band
|
MANFREDINI Veterano |
# Enviado: 20/mar/08 01:10 · Editado por: MANFREDINI Votar
Christhian
eu acho que seria uma boa se você apagasse essa "discussãozinha" de vocês pra não atrapaçhar muito o andamento do tópico... apenas uma segestão (por favor, não me de um ban=D)
|
Bigtransa Membro |
# Enviado: 20/mar/08 01:12 Votar
Christhian i]Mesmo por que não há nada especificando no tópico inicial algo que defina a atenção aos guitarristas ds bandas em questão, o que torna o tópico totalmente aberto e impertinente ao fórum de guitarra.[/i]
o fato de estar no tópico de guitarra deixa isto subentendido e faz com que quem leia atente para o trabalho dos guitarristas.... por isso acho q o tópico perde o sentido aqui....
|
fernando tecladista Veterano |
# Enviado: 20/mar/08 01:12 Votar
Bigtransa quem conhece sabe que os guitarristas são os mais prejudicados pela falta de cultura musical....
é porque você faz parte do meio então sabe as gafes do povo eu conheci varios tecladistas que nem sabiam quem era o tio Moog ---------------------
mas pra continuar no assunto: gostei de terem comentado sobre essas: LYNYRD SKYNYRD THE ANIMALS ZZ Top Focus
|
Bigtransa Membro |
# Enviado: 20/mar/08 01:15 Votar
Christhian
Postei um vídeo meu tocando guitarra..... o tópico q vc citou assim como este foi movido inapropridamente, no lugar errado não estava...
|
castanho Veterano |
# Enviado: 20/mar/08 09:20 Votar
interessante o tópico, há tempos que só ouço bandas de rock n´roll e hard rock tradicionais, vai ajudar pra ampliar meu conhecimento.
continuem indicando!
|
Luiz Rhoads Membro |
# Enviado: 20/mar/08 09:22 Votar
Over Kill
|
Bigtransa Membro |
# Enviado: 20/mar/08 09:51 Votar
The Band Emerson, Lake anp Palmer Blood, Sweat and Tears Earth Wind and fire....
|
Arpeggios From Hell Veterano |
# Enviado: 20/mar/08 10:46 Votar
Nazareth ... Puta banda e pouco conhecida da galera
|
Sputnik Membro |
# Enviado: 20/mar/08 12:26 Votar
Bigtransa FREE PQP,o vocalista dessa banda vai lancar um disco de ineditas com o queen,já to esperando a merda oO
|
Calanzares Membro |
# Enviado: 20/mar/08 12:42 Votar
Boston!
|
Zero Zen Membro |
# Enviado: 20/mar/08 12:56 Votar
Bigtransa
FOGHAT LIVE - DISCO OBRIGATÓRIO : Um show de Rod Perry na guitarra e no slide.
Calanzares
BOSTON - Tom Scholz fez um trabalho excelente no primeiro disco.
Imperdíveis.
|
Falasquito Membro |
# Enviado: 20/mar/08 14:06 Votar
Blue Öyster Cult, Genesis, Heart, White Lion, House of Lords, Warlock/Doro Pesch, Ratt, Lita Ford.
Humm... Até que falam bastante de Kiss, mas em MUITOS casos, é bastante injustiçado.
|
Bigtransa Membro |
# Enviado: 20/mar/08 14:07 Votar
mudando um pouco o estilo....
WISHBONE ASH ASIA UFO WASP MALICE SLAUGHTER GIRLSCHOOL (SÓ DE MINA)
|
Victor- Membro |
# Enviado: 20/mar/08 14:15 Votar
Stray Cats e Creedence Clearwater Revival
MANFREDINI Acho que pouca gente fala do Dirty Mac porque eles so tocaram uma vez que eu saiba... Bigtransa Emerson, Lake anp Palmer Bem lembrado
|
zoso Veterano |
# Enviado: 20/mar/08 19:32 Votar
O Grateful dead existe ainda?, o guitarrista dessa banda é um gênio!!!!!!
|
Sniper Veterano |
# Enviado: 21/mar/08 03:17 Votar
Wishbone Ash
|
Gugarock Moderador |
# Enviado: 25/mar/08 08:49 Votar
The Outlaws Lynyrd Skynyrd (infelizmente nunca teve o sucesso merecido) Grand Funk Railroad Cinderella Mahavishnu Orchestra Bad Company REO Speedweagon Def Lepard Level 42 Mr Mister
Eu ficaria aqui pra sempre listando hehehe
|
duca tambasco Membro |
# Enviado: 25/mar/08 09:09 Votar
oficina g3
beatles(vale a pena escutar)
paralamas do sucesso
e isso ai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|