| Autor |
Mensagem |
Guilherme Megi Veterano |
# Enviado: 4/abr/08 20:37 · Editado por: Guilherme Megi
nao quero parecer como muitos dos fãs chatos do dt... mas criatividade é algo que mesmo quem nao gosta dessa banda, tem q admitir q eles tem de sobra... digam bandas que sejam tao virtuosas no quisito criatividade.. nao precisa ser metal qualquer estilo!! obrigado!
|
james_the_bronson Veterano |
# Enviado: 4/abr/08 20:39 Votar
Metallica, Megadeth, Beatles...
|
# Enviado: 4/abr/08 20:48 · Editado por: Guilherme Megi Votar
nao nao... desculpe mas nao acho que esses sejam bons exemplos... sao boas bandas ...mas... deixa eu tentar me explicar...
tipo as musicas sao todas muito imprevisveis e surpriendentes.!! tipo... nas linhas de bateria dificilmente vc encontra um padrão, sempre tem viradas inesperadas, assim como os outros instrumentos.
tipo se vc pega uma marcaçao da caixa dessas bandas vc ateh concegue "batucar" ,com o dream nao, soh se conhecer muito a musica.. eu to dandao o exemplo com a bateria mas o mesmo ocorre com os outros instrumentos...
|
qew Membro |
# Enviado: 4/abr/08 21:07 Votar
Iron Maiden.
|
Sir Cam Veterano |
# Enviado: 4/abr/08 21:10 · Editado por: Sir Cam Votar
DT comanda \m/
Algumas coisas de Fusion e prog são tão imprevisíveis que nem eles, tipo Tribal Tech, Spyro Gyra, Al di Meola, Allan Holdsworth, Zappa, etc.
|
kohler1000 Membro |
# Enviado: 4/abr/08 21:11 Votar
Baixa ai Spiral Architect, bande locassa, tipo DT mesmo, só tem um CD, pena =/
|
nettoroses Prêmio FCC 2007
 |
# Enviado: 4/abr/08 21:13 Votar
Dixie dregs!
|
billy ramone Veterano |
# Enviado: 4/abr/08 21:15 Votar
Led Zeppelin
|
Rafael do Baixo Veterano |
# Enviado: 4/abr/08 21:23 · Editado por: Rafael do Baixo Votar
Guilherme Megi
Pela sua descrição você quer músicas bem quebradas,com bastante mudanças de células compasso apenas,isso não é criatividade,as bandas que o james_the_bronson falou são tão ou mais criativas que o DT e não usam e abusam disso.
Aqui algumas bandas,com boas quebradeiras,que eu me lembre:
Protest The Hero The Dillinger Scape Plan (o Portnoy é fã da banda) Spiral Architect Meshuggah (o Portnoy é fã absoluto dessa banda) Nuclear Rabbit
Qualquer boa banda de Fusion e Progressivo consegue ter tanta ou mais criatividade que o DT.
|
billy ramone Veterano |
# Enviado: 4/abr/08 21:28 Votar
qew
Iron Maiden.
essa eu não acho não, mas eh foda mesmo assim
|
# Enviado: 4/abr/08 21:36 Votar
hum... downloading.....
jah ouvi muitas bandas progressivas... como por exemplo fates warning mas acho q o grande lance do dt eh realmentre a habilidade dos musicos. a velocidade nao faz uma boa musica mas ela abre uma gama de possibilidades para se criar sobre isso.
|
Bizet Membro |
# Enviado: 4/abr/08 21:43 Votar
Surpresas? Larga DT e vai ouvir Jazz.
|
# Enviado: 4/abr/08 21:53 Votar
o problema do jazz na minha opiniao eh o improviso... nao q eu nao goste de uma boa jam, mas uma musica pensada em todos os detalhes pra ficar o melhor possivel EU acho melhor!
|
Bizet Membro |
# Enviado: 4/abr/08 21:56 Votar
Jazz, Fusion e eruditos modernistas têm muita variação. Procura Wes Montgomery, John McLaughlin, Charlie Parker, Keith Jarret, Al Di Meola, Frank Zappa, Planet X, Debussy, Ravel, Stravinsky, Mahler.
|
Bizet Membro |
# Enviado: 4/abr/08 21:57 Votar
Guilherme Megi Eu já pensei assim, até conhecer o não-free jazz. :P Procura Keith Jarret que você vai entender o que eu tô falando :P
|
# Enviado: 4/abr/08 22:06 Votar
Meshuggah nao gostei e nao achei nada diferente de qualquer outro metal extremo!
|
# Enviado: 4/abr/08 22:07 Votar
Bizet ok ! downloading :]
|
Bizet Membro |
# Enviado: 4/abr/08 22:12 · Editado por: Bizet Votar
Guilherme Megi Mas cuidado que ele tem muito free jazz louco que nem ele mesmo deve entender uhauha Koln Concert é o álbum mais genial dele. Tem também o Handel Suites for Keyboard, mas não é jazz (dã), e o Somewhere Before também é bom.
|
# Enviado: 4/abr/08 22:16 Votar
The Dillinger Scape Plan achei pior ainda... cara, tudo q eu nao estava procurando...kkk metal extremo tb, collocam alguns efeitos q geralmente nao sao ouvidos no estilo porem nao gostei das harmonias e nao achei q sao muito bem elaboradas as musicas nao.,..
|
fernando tecladista Veterano |
# Enviado: 4/abr/08 22:19 Votar
tipo se vc pega uma marcaçao da caixa dessas bandas vc ateh concegue "batucar" ,com o dream nao, soh se conhecer muito a musica..
comigo tocando bateria, não há também ninguém que consiga ficar no ritmo.... :) ------------------------------------------------------
Pela sua descrição você quer músicas bem quebradas,com bastante mudanças de células compasso apenas o problema do jazz na minha opiniao eh o improviso... nao q eu nao goste de uma boa jam, mas uma musica pensada em todos os detalhes pra ficar o melhor possivel
RUSH já faz isso faz tempo.... pink floyd também....
-----------------------
mas falando sério, os caras são bons, tem tecnica, mas não gosto muito do resultado mas é questão de gosto pessoal, acho que tem mais tecnica do que emoção, alguns músicos dosam isso melhor, como comentei do rush, pink floyd, os albuns solos do rick wakeman e muita gente nessa linha tipo progressiva, todos colocam um momento do tensão e depois tem a parte do "relaxa e goza"
fora isso eu odeio site de músicos desse porte que tem banner pra vender algum produto já na pagina principal o do careca (tecladista) daqui a pouco vai parecer o site do mercado livre
|
Gui Veterano |
# Enviado: 4/abr/08 22:21 Votar
Guilherme Megi DT é aula de tecnicas..e não criatividade!
|
# Enviado: 4/abr/08 22:22 Votar
Spiral Architect a melhor ateh agora .. andei pesquisando aki, parece q a banda acabou neh..?
|
# Enviado: 4/abr/08 22:22 Votar
qew Iron Maiden.
Essa é uma das últimas bandas que merecem ser citadas como exemplo de grande criatividade...
A menos que esteja falando dos cenários, roupas e mascote...
|
# Enviado: 4/abr/08 22:24 Votar
Esqueci do EL&P...
|
# Enviado: 4/abr/08 22:26 Votar
iron maiden eh uma das bandas q eu mais gosto tem melodias muito marcantes, e emocionantes, mas realmente nao cabe nesse topico.
|
# Enviado: 4/abr/08 22:41 Votar
Bom, deixa eu me justificar né:
- Beatles ===> Indiscutível. Os caras saíram do Rock quadradinho e foram caindo para o lado da psicodelia, do Progressivo. Além de terem música inspirada em música folclórica inglesa tipo "Blackbird", música indiana tipo "Love You to". E sempre se apropriando de novos instrumentos, como a cítara. E há quem diga que eles chegaram a tocar Heavy Metal em "Helter Skelter"...
E nem mencionei o trabalho vocal deles...
Emerson, Lake & Palmer ===> Mesma coisa que Beatles. Têm baladas do tipo "From the Beginning", concerto para piano, releitura de pianista em formato de Progressivo, música de 20 minutos, música de 27 ( e são variadas e nada de cansativas ). Têm Bolero, tem música pesada. E dizem que os álbuns a partir dos anos 80 foram mais comerciais. Eu não escutei os mais recentes, mas se eles fizeram mesmo, precisaram de algo de criatividade...
Metallica ====> O que tanto criticam na banda, mudar, nada mais é do que o exemplo da criatividade dos caras. Se propuseram a tocar Hard Rock, na contramão do mercado, ao contrário do que muita gente diz, e fizeram sucesso. Se propuseram a fazer New Metal, e fizeram sucesso. Sem falar que enquanto fizeram Heavy Metal fizeram Thrash Metal e Metal Tradicional...
Megadeth ===> A banda tem Killing is My Business, Rust in Peace, Youthanasia e Risk na discografia. Tudo isso devido à praticamente um cara. Sem mais...
|
Minow Veterano |
# Enviado: 4/abr/08 22:48 Votar
Bizet Meu fiel pupilo. ;} Esqueceu os Sun Bear Concerts.
|
Amok Veterano |
# Enviado: 4/abr/08 22:50 Votar
Guilherme Megi Acho que vc está confundindo criatividade com demonstrações de virtuosismo. É uma característica do DT criar variações de fórmula e de andamento com um frequencia muito grande, mas dizer que criatividade se restringe a isso é meio ingênuo. Mas entendi sua proposta e recomendo que vc ouça um pouco do trabalho de Robert Fripp (e o King Crimson) e de Allan Holdsworth.
[ ]´s
|
rainbow six vega Membro |
# Enviado: 4/abr/08 23:01 · Editado por: rainbow six vega Votar
JAMES THE BRONSON tambem acho a criatividade sempre andou com metallica e o metallica sempre vai ser uma banda criativa por tentar coisas novas mesmo os fans preferindo a fase antiga da banda
GUILHERME MEGI se você quer virtuosismo tenta ouvir dragonforce a banda é bem legal é uma das banda que eu mais curto cara falow amigo um abraço
|
CabeçaChataRocker Membro |
# Enviado: 4/abr/08 23:40 Votar
Pink Floyd >>>> Dream Theater
Em todos os aspectos (PRINCIPALMENTE criatividade), menos no virtuosismo, q pra mim nao quer dizer praticamente nada.
Ja nao gostava de DT, depois do q eles fizeram com o melhor e maior album da historia entao...
|