| Autor |
Mensagem |
shoyoninja Membro |
# Enviado: 4/abr/08 23:42 Votar
liquid tension experiment
:P
|
james_the_bronson Veterano |
# Enviado: 4/abr/08 23:44 Votar
rainbow six vega JAMES THE BRONSON tambem acho a criatividade sempre andou com metallica e o metallica sempre vai ser uma banda criativa por tentar coisas novas mesmo os fans preferindo a fase antiga da banda
Nunca pensei que fosse viver para ler alguém concordando comigo nesse ponto...
|
shoyoninja Membro |
# Enviado: 4/abr/08 23:45 Votar
james_the_bronson tmb nao é assim né
se ng concordasse com vc, eles não estariam vendendo cd
|
Atomic Veterano |
# Enviado: 4/abr/08 23:46 Votar
bom, se vc quer bandas criativas e que variam muito entre uma musica e outra:
-beatles -queen -led zeppelin -metallica
agora se vc quer bandas pesadas com quebradas de tempo eh so olhar metal progressivo..
num estilo mais virtuoso tem spiral architect, watchtower, spastic ink
outras bandas boas no estilo: -ark -beyond twilight -tyr -symphony x -queensryche
da uma olhada nessas
|
# Enviado: 4/abr/08 23:49 · Editado por: james_the_bronson Votar
shoyoninja
Ah, a galera que critica o St. Anger parece que acha que é "fácil" compor New Metal...
E não é bem assim, acho que para compor, você precisa ter bastante convivência com o estilo...
|
rainbow six vega Membro |
# Enviado: 4/abr/08 23:50 Votar
JAMES THE BRONSON cara eu concordo com você por que criatividade tambem é tentar coisas novas foi o que o metallica fez falow amigo um abraço
|
shoyoninja Membro |
# Enviado: 4/abr/08 23:54 Votar
james_the_bronson poucas coisas são "fáceis" de compor
mesmo que eu não entenda o que você define por New Metal...
|
Rafael do Baixo Veterano |
# Enviado: 5/abr/08 00:57 Votar
Guilherme Megi
Pô cara falar que Dillinger Scape Plan e Meshuggah são bandas de metal extremo é forçar cara,as bandas não tem nada de metal extremo em seu estilo de tocar e compor.
tipo as musicas sao todas muito imprevisveis e surpriendentes.!! tipo... nas linhas de bateria dificilmente vc encontra um padrão, sempre tem viradas inesperadas, assim como os outros instrumentos.
tipo se vc pega uma marcaçao da caixa dessas bandas vc ateh concegue "batucar" ,com o dream nao, soh se conhecer muito a musica..
Tenta batucar ou prever quais caminhos as músicas dessas bandas que você taxou como metal extremo vão seguir,te garanto que vai ser uma tarefa mais difícil do que fazê-lo com DT.
Mais uma banda que eu indico,é a Between The Buried and Me,excelente banda compõe ótimas letras e harmonias e sabem muito bem ficar quebrando compassos,mas essa banda puxa um pouco pro lado de um metal mais pesado,quase extremo.
|
TG Aoshi Veterano |
# Enviado: 5/abr/08 03:05 · Editado por: TG Aoshi Votar
Guilherme Megi Cara, até entendi aonde vc quer chegar, e infelizmente não vou passar nenhuma sugestão de bandas. =(
Mas se isso tudo que vc falou realmente passou pela cabeça (..duh! =p), acho q em alguma coisa a sua mente está muito bitolada, seja no DT, no seu gosto musical, ou mesmo na percepção e conhecimento "do mundo musical".
|
Fellipe Quirino Veterano |
# Enviado: 5/abr/08 08:24 Votar
Guilherme Megi
bem.. tem varias...acredito q as mais populares alem do DT sao Symphony X e Pain Of Salvation , cada uma com suas peculiaridades ... no Brasil tem boas bandas de prog metal tb... as q eu mais escuto sao.. Sigma 5 ( essa tem letras em portugues) , Metal Jam e MindFlow
|
Luiz Rhoads Membro |
# Enviado: 5/abr/08 09:25 Votar
No Metal: Criatividade = Black Sabbath (os reis)
Sem mais.
Obs: Megadeth rules!! \o/
|
TaylorBass Membro |
# Enviado: 5/abr/08 12:03 Votar
Se tu gosta de DT, tente escutar A.C.T, Freak Kitchen, Andromeda, Moon Safari, Enchant, Porcupine Tree.. Acho q vc vai gostar, aliás fica a dica aí pra todo mundo, ótimas bandas!
|
TaylorBass Membro |
# Enviado: 5/abr/08 12:06 Votar
Até ia fazer um tópico falando sobre Porcupine Tree por aqui, é mtomtomtomto bom.. Já fiz um do A.C.T, mas a galera não deu mta bola..hehe
|
Victor- Membro |
# Enviado: 5/abr/08 12:08 Votar
King Crimson.
|
Bog Veterano |
# Enviado: 5/abr/08 13:02 Votar
Guilherme Megi
Como a pergunta do tópico é exclusivamente sobre criatividade:
Os Mutantes, 40 anos atrás, já colocariam o Dream Theater no bolso tranquilamente, ao menos neste quesito.
Algo mais moderno? Karnak!
É um tipo completamente diferente de som. Mas ei, estamos falando de criatividade, "diferente" é o nosso mote!
|
Julia Hardy Veterano |
# Enviado: 5/abr/08 13:40 Votar
Sem dúvida, são muito criativos. Mas, não trouxeram nada muito novo pra música. O som do DT é uma colagem de várias bandas. Daí, eles fazem seu próprio som.
|
CabeçaChataRocker Membro |
# Enviado: 5/abr/08 13:52 Votar
Mais criativos q DT, q eu conheço, logico
Pink Floyd - sem comentarios, Echoes, Atom Heart Mothes, Bike, Dark Side inteiro, Shine on e etc falam por si so. Foram os mais criativos ate o see ultimo disco em 1994.
The Beatles - Fizeram muiissimas musicas e varias delas totalmente diferentes umas das outras, em pouco espaço de tempo, ja q a banda nao durou tanto
Mutantes - Mesmo caso dos Beales, so q no Brasil e mais ousados.
Led Zeppelin - Misturaram Blues com Rock, Folk, musica Celta e o diabo a quatro, a banda mais infuente da historia do rock.
Black Sabbath - musicos nao tao geniais fazendo um som totalmente diferente e criando um novo estilo de letra, interpretaçao e som.
Rush - YYZ , 2112 , Tom Sawyer e outros.
Tem uma ruma, pra mim, DT nem eh tao criativo, nao inventou nada, o vocalista eh terrivel, e pra mim quebrada de tempo e fritaçao nao sao sinonimos de criatividade.
|
Julia Hardy Veterano |
# Enviado: 5/abr/08 13:57 Votar
"Metallica ====> O que tanto criticam na banda, mudar, nada mais é do que o exemplo da criatividade dos caras. Se propuseram a tocar Hard Rock, na contramão do mercado, ao contrário do que muita gente diz, e fizeram sucesso. Se propuseram a fazer New Metal, e fizeram sucesso. Sem falar que enquanto fizeram Heavy Metal fizeram Thrash Metal e Metal Tradicional..."
contramão nada. Mudaram pra fazer mais sucesso. Só não vê que não quer.
|
# Enviado: 5/abr/08 14:16 Votar
Julia Hardy
Ahhh, claro, e o Hard Rock era a sensação na metade da década de 90...
O curioso é que em todo lugar dizem que "o Grunge matou o Hard Rock na década de 90"...
|
# Enviado: 5/abr/08 14:21 Votar
shoyoninja poucas coisas são "fáceis" de compor
mesmo que eu não entenda o que você define por New Metal...
Vocal com cara de Rap, guitarras percussivas. Em várias músicas, nos versos, a guitarra fica arpejando alguma coisa, às vezes com efeitos ( não apenas delay ). Presença de DJ, etc...
Não que todas tenham tudo isso, e não que ter apenas um desses fatores defina uma banda como sendo de New Metal, mas "é por aí"...
|
Guilherme Megi Veterano |
# Enviado: 5/abr/08 16:04 Votar
aos que disseram que eu estou confundindo criatividade com virtuosismo, digo que estao enganados ateh porque gosto muito tambem das baladas do dt que geralmente tem um pouco de virtuosismo no solo e talz mas o q prevalece eh a criatividade mesmo!
REPETINDO: o fato deles serem virtuosos(habilidosos em seus instrumentos) abre um grande leque de possibilidades para ser criativo!
|
jimmy vandrake Veterano |
# Enviado: 5/abr/08 16:07 Votar
Guilherme Megi nao nao... desculpe mas nao acho que esses sejam bons exemplos... sao boas bandas ...mas... deixa eu tentar me explicar...
tipo as musicas sao todas muito imprevisveis e surpriendentes.!! tipo... nas linhas de bateria dificilmente vc encontra um padrão, sempre tem viradas inesperadas, assim como os outros instrumentos.
Todas as bandas de Hard Rock anos 70 deixaram seu DNA no DT. Só vc que não quer aceitar. Sem esses caras o DT sequer existiria, sem desmerecer os caras por que seu som é muito bom. tipo se vc pega uma marcaçao da caixa dessas bandas vc ateh concegue "batucar" ,com o dream nao, soh se conhecer muito a musica.. eu to dandao o exemplo com a bateria mas o mesmo ocorre com os outros instrumentos...
|
Dogs2 Veterano |
# Enviado: 5/abr/08 16:08 · Editado por: Dogs2 Votar
Frank Zappa Pink Floyd Discus
é tanta gente... DT é fichinha
|
# Enviado: 5/abr/08 16:10 Votar
TG Aoshi nao acho q eu esteja bitolado nao das bandas q citaram aki, gostei de muitas. com exceçao daquelas q comentei...
|
# Enviado: 5/abr/08 16:16 Votar
obs: minha intensao ao abrir esse topico foi aprender e conhecer coisas novas! acho q alguns estao pensando q to querendo mostrar q o dt eh o melhor e nao eh isso!
|
jimmy vandrake Veterano |
# Enviado: 5/abr/08 16:18 Votar
Guilherme Megi
Cara, abra sua cabeça, o DT é do caralho, mas está muito aquém do que já foi ffeito há pelo menos 40 anos atrás.
|
Black Fire Veterano |
# Enviado: 5/abr/08 16:27 Votar
Eu achava que o Dream Theater só tinha uma música de 60 minutos e ela era todos os cds OO
|
# Enviado: 5/abr/08 16:27 Votar
jimmt vandrake leia as coisas que escrevi aih acima cara eu tenho a cabeça muito aberta pra musica ouço de tudo o q eu to fazendo aki de certa forma eh uma pesquisa>> eh q eh uma banda q eu gosto muito e eu queria conhecer mais de algo semelhante.
|
Leblues Membro |
# Enviado: 5/abr/08 17:16 Votar
Iron Maiden.
haUAHuhaUHAuhauHAUhuaHU soh pode ser uma piada...
No primeiro riff de uma musica do Iron Maiden jah da pra saber como que vai ser a voz, o verso, o refrao e o fim da musica.
|
Krist Novoselic Veterano |
# Enviado: 5/abr/08 20:50 Votar
são tantas quem nao tem nem como falar aqui..
|