Home · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / criatividade! alguma banda tem tanto disso quanto o dream theater? podem dar exemplos?
<< . 1 . 2 . 3 .www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
punknemesismetal
Veterano
# Enviado: 5/abr/08 21:02
Votar

Dream Theater eh muito chato...eles sim sao previsiveis

Um bocado de técnica sem sentimento nenhum...

Primeiro a hora do guitarrista solar...depois eh a vez do baixista solar...depois o baterista sola...enquanto o vocal canta com uma voz agudissima e tb dificilima de acompanhar...

Todos se acham fodões pois fazem coisas q um "mero mortal como vc" nao consegue fazer.

Tah mais pra espetaculo pessoal do q pra musica.

Virtuoso eh tocar e ficar na historia eternamente.

Escuta Kashmir do Led Zeppelin,escuta The Doors, Beatles, Queen eles sim sao os verdadeiros virtuosos criativos q ficarão na historia pra sempre.uff

Desculpa o desabafo sempre tive vontade de dizer isso :D

Julia Hardy
Veterano
# Enviado: 6/abr/08 20:55
Votar

james_the_bronson
Ahhh, claro, e o Hard Rock era a sensação na metade da década de 90...

que seja. Viraram outra banda: datada, comercial, medícore. Claro, senão eles nunca fariam tanto sucesso.

Ricnach
Membro
# Enviado: 8/abr/08 12:38
Votar

Não existe criatividade na musica metal.

Criatividade não é um conceito que se aplica a este estilo, a ritmica mesmo das melhores bandas deste estilo são quadradas, metalica, iron maiden, Black sabath e etc. Quando introduzem uma harmonia diferente, uma condução melodia mais bem feita não estão criando nada, mas repetindo o que foi feito a 10... 20 anos atrás por outras bandas. Sinto muito mas criatividade pressupõe inventividade sim. Se vc repete o que é feito a anos vc não é criativo, mas se vc dá um novo uso, mesmo do que é usado, ai sim há criatividade nisto.

Quando falam de bandas de metal e nas suas diferenças especificas estão isolando elas de todo o contexto musical, ou seja, para ser criativo tem que ser em relação a uma outra coisa.
Logo
Em vista do movimento psicodélico, progressivo, Jazz, musica erudita... não tem conversa com o metal não, até mesmo DT tá perdendo nesta parada, tão mais para careta do que criativos.

Porém no contexto metal acho sim o DT uma das bandas mais criativas que já escutei, exatamente porque eles tem uma influência do progressivo... Não gosto muito deles na verdade mas tenho que admitir que fazem um bom trabalho.

Agora, o exemplo dos Beatles se aplica muito bem, o de EM&P, King Crimson tb.

TG Aoshi
Veterano
# Enviado: 8/abr/08 13:45
Votar

Guilherme Megi
nao acho q eu esteja bitolado nao
das bandas q citaram aki, gostei de muitas. com exceçao daquelas q comentei...

Não estou falando que vc está com a mente fechada a novos sons...

Pelo que vc disse anteriormente, acho q vc está se impressionando por puro desconhecimento da imensa diversidade presente na música. (Também não estou querendo dizer que vc não faz idéia disso...) DT é fantástico? Concerteza! É uma banda mto boa! Mas não são os únicos, mas tem muita coisa tão boa e até (muito) mais "impressionante" que isso...

Guilherme Megi
Veterano
# Enviado: 12/abr/08 00:58 · Editado por: Guilherme Megi
Votar

Ricnach
discordo de vc quando fala que das bandas q citou, pois a criaçao se dah a partir de um estilo, o qual os integrantes gostam, tudo bem q as vezes notamaos mais do q influencias em algumas musicas, mas ateh no jazz e psicodelico o q se cria se baseia em algo q se viu!
TODA CRIAÇAO SE BASEIA EM ALGO JAH VISTO + ALGO INEDITO
SE fosse como vc fala ateh a musica erudita tem suas copias... principalmente na estrutura da musica.

Guilherme Megi
Veterano
# Enviado: 12/abr/08 01:04
Votar

punknemesismetal
cara... sinto muito se vc nao sente o q eu sinto quando os escuto!
tipo.. de boa... se eh q vc ainda nao teve a oportunidade de ver o dvd score deles assista! se vc nao ve emoçao e vontade de tocar boa musica alih realmente nao consigo entender!
ASSISTA O DVD SCORE!

de todas as bandas q vc citou, no quisito felling... eu escolho o dt, talvez vc precise de mais feeling pra sentir o felling deles mas enfim...essa eh uma opiniao minha!

james_the_bronson
Veterano
# Enviado: 12/abr/08 01:10
Votar

Leblues
haUAHuhaUHAuhauHAUhuaHU soh pode ser uma piada...

No primeiro riff de uma musica do Iron Maiden jah da pra saber como que vai ser a voz, o verso, o refrao e o fim da musica.

E mais do que isso: Já dá para saber como serão todos os outro riffs seguintes e anteriores...

james_the_bronson
Veterano
# Enviado: 12/abr/08 01:14
Votar

Julia Hardy
que seja. Viraram outra banda: datada, comercial, medícore. Claro, senão eles nunca fariam tanto sucesso.

Outra banda nada. Os caras foram capazes e fizeram. Enquanto tem banda que não consegue nem sair do mesmo riff...

Isso é mérito para eles, não demérito. Comercial não tinha como ser, já que você parece ter concordado que na primeira metade da década de 90 os queridinhos eram os caras do Grunge. Com o St. Anger, é lógico dizer isso, mas antes não...

Mesmo assim já insistiam que o Metallica era vendido. Assim, eu não conheço nenhuma banda que toque de graça e distribua áluns de graça. Nem nenhum profissional que queira trabalhar de graça a vida inteira. Nem pessoas que deixam de ganhar mais só porque estarão "negando as raízes" ( coisa que o Metallica nunca fez )...

Enfim, é a mesma argumentação infundada sempre...

eusebio
Membro
# Enviado: 12/abr/08 11:59
Votar

Guilherme Megi
Surpresas? Larga DT e vai ouvir Jazz. (2)

É tudo escala de música clássica. Surpresa em música clássica é o que não falta.

zoso
Veterano
# Enviado: 12/abr/08 13:33
Votar

Vá ouvir led zeppelin e veja o que é criatividade.

MANFREDINI
Veterano
# Enviado: 12/abr/08 13:35
Votar

criatividade! alguma banda tem tanto disso quanto o dream theater? podem dar exemplos?

Rolling Stones, Led Zeppelin, Beatles, Kiss, PINK FLOYD e mais um bocado

Julia Hardy
Veterano
# Enviado: 12/abr/08 19:49
Votar

james_the_bronson
Isso é mérito para eles, não demérito. Comercial não tinha como ser, já que você parece ter concordado que na primeira metade da década de 90 os queridinhos eram os caras do Grunge.

não concordei. Vc diz que eles evoluiram. Pra mim, eles regrediram. Não enxergo mais uma banda criativa, inovadora. Só uma banda com suas arestas devidamente acertadas, sabe como é?

Enfim, é a mesma argumentação infundada sempre...

o pior cego é aquele que já viu

Gabriel Cervi
Membro
# Enviado: 12/abr/08 19:56
Votar

Cara, se quer criatividade, pega bandas como The Police(a galera conheçe só os hitsinhos, mas eles são uma PUTA banda) Queen (o mesmo do Police, eles tem muita coisa fodástica), Secos e Molhados (uma das melhores ex-bandas do Brasil)

Ricnach
Membro
# Enviado: 13/abr/08 14:49
Votar

Guilherme Megi

Na verdade não, a história da musica erudita é exatamente a historia da criação de formas, harmonias, estruturas, técnicas.. etc etc. a forma musical em Debussy não tem nada a ver com a de Wagner, que não é igual a de Beethoven, mesmo que Wagner gostasse de Beethoven.

Estamos falando de criatividade e não apenas de continuidade, não acho que para uma musica ser boa tenha que ser super criativa, ela pode não inovar em nada e ser boa, e mesmo excelente, mas o tema aqui é sobre criatividade...

E criatividade pré-supõe inventividade sim. Por isto acho que DT pode ser considerada uma banda criativa sim, porem , apenas dentro do Metal... em outros contextos ela não seria considerada assim porque não elementos suficientes.

_bLINd_
Membro
# Enviado: 13/abr/08 16:41
Votar

eu acho q dream theater eh a mais criativa , porém n ouço mto por q o vocal eh mto gay uhashuas
mas o ultimo album do symphony x eh mto foda akele paradise lost
acho ark tambem mto ferrado em tecnicas

ouve gordian knot , banda do portnoy

na minha opniaum , uma banda criativa , apesar de n ser nada a ver com dt , eh o blind guardian , apesar do estilo , n eh nada repetitivo , sem dizer q o vocal da um pau no dt
mas em tecnicas e criatividade HOJE EM DIA , acho q dream theater domina , alem de outras bandas serem boas.

james_the_bronson
Veterano
# Enviado: 22/abr/08 03:46
Votar

Julia Hardy
não concordei. Vc diz que eles evoluiram. Pra mim, eles regrediram. Não enxergo mais uma banda criativa, inovadora. Só uma banda com suas arestas devidamente acertadas, sabe como é?

Não digo que evoluíram, digo que mudaram. E porque foram capazes. Fácil e vendável seria eles repetirem a mesma fórmula de sucesso sempre ( não é à toa que o Dave Mustaine chamou o Risk de Risk, porque era um "risco" de sujar a carreira diante de bitolados ). Foda é saber que tem banda consagrada que é consagrada justamente por isso. Voltando ao Metallica: Semper repito que tem música ali no Load com riff bem na linha do Black Sabbath do começo de carreira. "2x4" e "King Nothing" por exemplo...

o pior cego é aquele que já viu

Será? Eu também repetia várias críticas-clichês. Já critiquei St. Anger sem ter escutado, já repeti que a banda era vendida quando na verdade todas são. Mas não dá, não tem nada a ver com criatividade. Se for separar a música deles dos chutes que as pessoas fazem sobre a personalidade dos integrantes, vai ver que eles passearam entre vários estilos e fizeram coisas no mínimo aceitáveis dentro de cada um desses estilos. E isso não é tão fácil quanto "ah, quero ganhar dinheiro, amanhã a gente senta 2 horas e compõe um álbum de New Metal". Envolve sim, criatividade, convivência com o estilo, paciência de escolher o que funciona melhor na música...

Rafael do Baixo
Veterano
# Enviado: 22/abr/08 03:55 · Editado por: Rafael do Baixo
Votar

_bLINd_

ouve gordian knot , banda do portnoy

O Portnoy NUNCA tocou com o Gordian Knot cara,o baterista dessa banda é o Bill Brufford.

A única relação dessa banda com o DT,é que o Myung já chegou a gravar algumas coisas a convite do Sean Malone (líder e baixista da banda).

<< . 1 . 2 . 3 .