Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / Solução pra quem não aprende que tarraxa é com xis (e outros)
www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
Sharper
Membro
# Enviado: 16/jul/08 08:17

Estava eu respondendo a algum tópico, quando reparei que as palavras estavam sendo sublinhadas em vermelho (como no word, quando estão erradas).

E percebi que o firefox 3 disponibiliza correção ortográfica!

Então, pra quem escreve de qualquer jeito e com erros grotescos, aí vai a dica:
- Clique na área branca do texto;
- Vá em "languages";
- "Add dictionaries";

Uma nova aba vai se abrir no firefox. Escolha o português do brasil, instale-o e pare de assassinar o dito cujo.

Quando for postar e perceber uma palavra sublinhada em vermelho, clique nela com o botão direito do mouse para ver as possíveis alternativas corretas.

Abraços.

BlacK Dog
Veterano
# Enviado: 16/jul/08 10:02
Votar

Isso é legal pra quem realmente não quer dar mancada... Agora, a grande maioria que usa a internet tá pouco se lixando em escrever corretamente. Eu mesmo quando era mais moleque, não ligava. Só depois é que me comecei a me importar com isso.

Já não faço mais questão de me incomodar com os "problema alieio".
Mas vamos ver se o pessoal se anima aí!. :D

Banda Entropia
Membro
# Enviado: 16/jul/08 13:46
Votar

Cara, tem uns ae que tão precisando dessa parada mesmo...tipo, escrever abreviado até que vai...mas tem cada coisa ae, bagulho ta tenso!!! aehuaehuaehaeuae

Rodrigo - Entropia Rock
www.bandaentropia.com.br

Fuinhosila
Membro
# Enviado: 16/jul/08 14:14
Votar

ew nuaoun prrissizo diço mina izcrytah é esselhemte

xD

Brincadeiras à parte, no firefox 2.0 já havia isso

Desprogramador
Membro
# Enviado: 16/jul/08 14:24
Votar

É bom mesmo. Não saber lidar com o próprio idioma pátrio é demais!
Tem criança lendo esse fórum. Depois vão escrever errado porque na internet todo mundo escreve assim e vão achar que é certo...
Abaixo o Miguxês e o Tiopês!!

Fuinhosila
Membro
# Enviado: 16/jul/08 14:33
Votar

Desprogramador
vc sqcu d abrev. tes

CheshireCat
Membro
# Enviado: 16/jul/08 17:34
Votar

Desprogramador
Depois vão escrever errado porque na internet todo mundo escreve assim e vão achar que é certo...
Abaixo o Miguxês e o Tiopês!!

Acho péssimo quem diz que escreve errado só porque é um forum... Às vezes é até impossível de entender o que o cidadão quer. Pior é que tem gente que se orgulha de escrever em dialetos estranhos como miguxês ¬¬

Invalid User
Membro
# Enviado: 16/jul/08 17:39
Votar

Banda Entropia

Abreviar é pior, aí sim fica incompreensível algumas paradas. O mlhr a fzr eh scrver corretamnte.

Minow
Veterano
# Enviado: 16/jul/08 17:47 · Editado por: Minow
Votar

Tem coisas que não me incomodam tanto, do tipo abreviar coisas como "vc" ou "pq", mas tem gente que coloca tudo no presente do indicativo, por exemplo "vai fica" = "vai ficar", "vou sai" = "vou sair", isso é o que mais me incomoda.

Outro dia um cidadão que discutia comigo, por falta de argumentos chegou a insinuar irônicamente que eu era "professor de Português", porque escrevo da maneira correta.
Depois ainda quer que eu leve a sério um cara que escreve "concerteza" e "encima"...
/Desabafo

Sharper
Membro
# Enviado: 18/jul/08 07:29
Votar

Minow
Depois ainda quer que eu leve a sério um cara que escreve "concerteza" e "encima"...

As duas formas estão corretas. M só se usa antes de P e B. hehehehe.

Eu só penso que se o sujeito está pedindo ajuda, deveria, no mínimo tentar se fazer compreender. Em vez de achar q os outros têm obrigação de se esforçar até pra entender o problema. São 2 esforços, resolver o problema do cara e decifrá-lo antes.

[]s

BetterThanRaw
Membro Novato
# Enviado: 18/jul/08 07:44
Votar

Sharper
As duas formas estão corretas. M só se usa antes de P e B. hehehehe.

Na verdade, as duas estão erradas hehehe
É 'em cima ou 'com certeza.

Acho que como a criançada odeia escola, eles querem dar uma de rebeldezinhos na internet. Ontem mesmo eu vi no orkut uma menina que escreveu "fas felis". Eu fui alertar do erro gramatical e ela me disse que simplesmente achava bonito escrever assim.

Desprogramador
Membro
# Enviado: 18/jul/08 08:33
Votar

Fuinhosila
O que??

diego gr
Veterano
# Enviado: 18/jul/08 08:50
Votar

Quase sempre escrevo tudo em minúsculo e sem acentos, mas não uso abreviações
Acho que sou o único que escreve a palavra "que" sem abreviar o.O

Sharper
Membro
# Enviado: 18/jul/08 09:14
Votar

se vc escrever tudo minusculo e sem acento, ainda assim (na maioria dos casos) consegue transmitir o pensamento.

mas quando começa a inventar abreviações, escrever 15 linhas sem usar pontuação, comer letras que mudam o sentido dos verbos e palavras, aí o cara tá "cagando" pra quem vai ler.

eu penso q se a pessoa não faz questão de ser entendida, eu tb não deveria fazer questão de tentar ajudar.

só um pequeno exemplo:
mas o assunto eh os eguinte meus viznho n me aguenta maisss moro em apartamento!
mas n vo dexa da minha bateria nem q xova canivete... dai tava pensando em isola meu quarto... tava pensando em fazer uma camada d izopor e por cima bota espuma akelas em formato d caxa d ovo! sei q vai fica quente mas tenho arcondicionado no quarto dai n vai c problema...e como moro no rio grande do sul aki em friu memso! e no chão do quarto na tem carpete ,mas axo q vo bota mais um tapete groço por cima e nas na porta e janela tranca tudo com borraxa...
gostaria d saber a opinião de vcs... sobre a bateria q eu comprei e sobre meu quarto c tiveren mais alguma ideia para trancar o som aki q n sege caxa d ovo aceito com braços abertos..... e muito obrigado por todos q ajudaren !

A leitura de um texto como esse é muito prejudicada. Vc lê de vagar, te dá mais trabalho ler.

BetterThanRaw
Membro Novato
# Enviado: 18/jul/08 09:28
Votar

Sharper
Vc lê de vagar

*Devagar

Sharper
Membro
# Enviado: 18/jul/08 09:46
Votar

BetterThanRaw
*Devagar

Te juro que não sabia quer devagar e depressa já haviam se fundido permanentemente. Achava que ainda fossem locuções adverbiais.

Mas, dentro do assunto principal (que é se fazer entender sem que o leitor precise decifrar sua mensagem), é dos males o menor.

[]s

MANFREDINI
Veterano
# Enviado: 18/jul/08 09:58
Votar

quem não aprende que tarraxa é com xis

emos metidos a guitarristas

CheshireCat
Membro
# Enviado: 18/jul/08 11:41
Votar

diego gr
Acho que sou o único que escreve a palavra "que" sem abreviar o.O
Só neste tópico tem um monte de gente. O_o

BetterThanRaw
Na verdade, as duas estão erradas hehehe
É 'em cima ou 'com certeza.

Ironia, BetterThanRaw.
BetterThanRaw, Ironia.
Estão apresentados. =D

Acho que como a criançada odeia escola, eles querem dar uma de rebeldezinhos na internet. Ontem mesmo eu vi no orkut uma menina que escreveu "fas felis". Eu fui alertar do erro gramatical e ela me disse que simplesmente achava bonito escrever assim.
Cara, tem gente que escreve desse jeito mesmo. É um dos dialetos da internet, não sei o nome disso(tiopês ou alechat, talvez). O povo escreve tudo errado de propósito e acha bonito mesmo. Fazer o quê. =\

Sharper
só um pequeno exemplo:
Eu lembro de ter visto esse da bateria. Mas pelo menos o carinha admitiu que precisava de um professor de português, né não? Espero que ele tenha melhorado o jeito de escrever.

Sharper
Membro
# Enviado: 18/jul/08 14:46
Votar

CheshireCat
Ironia, BetterThanRaw.
BetterThanRaw, Ironia.
Estão apresentados. =D

Estava aqui pensando se ninguem havia entendido... :)

Eu lembro de ter visto esse da bateria. Mas pelo menos o carinha admitiu que precisava de um professor de português, né não? Espero que ele tenha melhorado o jeito de escrever.

Eh sim, e as ultimas respostas dele melhoraram bem... Parece gente boa, o garoto. Eh muito melhor aceitar críticas e tentar melhorar q rebater como se fossem ofensas.

BetterThanRaw
Membro Novato
# Enviado: 18/jul/08 14:54
Votar

auheaehuaehaeuhahueaueahue não humilha! nem reparei na ironia, ficou meio ambígua a frase pra mim... :/

Powerslave158
Veterano
# Enviado: 18/jul/08 18:19
Votar

isso mudou a minha vida!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Solução pra quem não aprende que tarraxa é com xis (e outros)

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail