Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / Lula sanciona lei que obriga ensino de música na educação básica
<< . 1 . 2 . 3 . 4 .www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
Patrick Simmons
Membro
# Enviado: 22/ago/08 07:16
Votar

Ah lembrei de uma coisa espero que nao quebrem tudo quenem fazem nas escolas estaduias. Seria uma tragedia um piano com teclas roubadas. Tem agun alunos tambem que gostam se destruierem o que é deles e o pior pros outros.

BaNdAiD
Veterano
# Enviado: 22/ago/08 07:59
Votar

Ricnach

Percebo que as opiniões pessimistas estão muito baseadas em uma experiência particular no ambiente de ensino.

Pelo contrário! Tive ótimas experiencias escolares em várias matérias, porém sei que fui um "prívilegiado".
iNFELIZMENTE para cada pessoa trabalhando na escola pública como vc, existem várias que não estão nem ai ou já desistiram de tentar alguma coisa. Vc mesmo deve conhecer alguém assim, não?

o brasileiro é musical e possui tradição, não é muito difiícil ensinar musica não.

Concordo, mas não acho que o ensino deva ser aprofundado. Quantos alunos numa sala de 40 da rede pública vão se interessar por modos?? Prática musical é uma coisa (colocar uma famigerada flauta doce na mão do estudante e ensinar como se toca), agora teoria é outra completamente diferente...mesmo nós músicos dificilmente gostamos de ficar horas estudando teoria!

Guigster

O que acontece é que a maioria pena por vários anos numa matéria que não gosta, e depois qdo forma, se for pra faculdade faz um curso que não tem nada a ver com aquela matéria.

Então aulas de musica não serão para formar músicos, mas pelo menos para tentar despertar esse interesse essa paixão em muitos jovens!

Isso eu concordo!

Não me levem a mal. Eu sou totalmente a favor da implantação do ensino de musica nas escolas... mas temos que ser realistas!

Ricnach
Membro
# Enviado: 22/ago/08 16:07
Votar

BaNdAiD

Sim, mas ninguém está tentando transformar o ensino de musica nas escolas em ensino superior...

Os professores já sabem o que é possivel fazer, na verdade o ensino de musica na escola agora vai ser obrigatório, mas já existiam colégios estaduais ou municipais que tinham professores de musica, é uma matéria que já era lecionada, mesmo que minoritariamente.

BaNdAiD
Veterano
# Enviado: 22/ago/08 17:41
Votar

Ricnach

Sim, mas ninguém está tentando transformar o ensino de musica nas escolas em ensino superior...

Sei lá...tem muita gente que acha que é isso.

Ken Himura
Veterano
# Enviado: 26/ago/08 01:33
Votar

Sei lá...tem muita gente que acha que é isso.
E ainda bem que essas não são as pessoas que vão dar aulas. =p

BaNdAiD
Veterano
# Enviado: 26/ago/08 08:30
Votar

Ken Himura
E ainda bem que essas não são as pessoas que vão dar aulas. =p

Será? ou vc acha q quem vai decidir isso são pessoas que entendem de música e ensino?

<< . 1 . 2 . 3 . 4 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Lula sanciona lei que obriga ensino de música na educação básica

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail