Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / Habanera Carmen - preciso do maximo de informações!
www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
fulanno
Membro Novato
# Enviado: 3/out/08 17:37

olá

preciso do maximo de informações sobre a Habanera de Bizet - Ópera Carmen.
preciso saber de tudo que puderem me informar, inclusive se caiu ou não em dominio publico. ou quem detem os direitos autorais etc. enfim tudo o que souberem (se souberem).

abraços

fulanno
Membro Novato
# Enviado: 3/out/08 18:06
Votar

ninguem conhece?

Black Fire
Veterano
# Enviado: 3/out/08 18:56
Votar

http://www.google.com.br/search?q=%C3%93pera+Carmen&sourceid=navclient -ff&ie=UTF-8&rlz=1B2GGFB_ptBR262BR262

fulanno
Membro Novato
# Enviado: 3/out/08 18:58
Votar

Black Fire
eu já vi nisso ai mas ainda não achei nada de interessante

Carlos Henrique 2
Veterano
# Enviado: 3/out/08 19:07
Votar

Na verdade se chama
L'amour Est Un Oiseau Rebelle

fulanno
Membro Novato
# Enviado: 3/out/08 19:12
Votar

Carlos Henrique 2
mas é o nome da musica que é tocada na ópera, não?

fulanno
Membro Novato
# Enviado: 3/out/08 21:03
Votar

up!

Pseudonimum
Veterano
# Enviado: 3/out/08 21:35
Votar

Não sei muito, mas, bem... É a ópera mais popular que existe, Bizet foi criticado na época porque não era "suficientemente" erudita a sua ópera, utilizando de vários temas populares e melodias tradicionais.

Eu já assisti ela tocada ao vivo. Bom, trata-se da cigana Carmen, que utiliza de seus "talentos" pra seduzir vários homens. Don José é um cabo, algo assim, "decente", mas que se vê seduzido por Carmen, e ambos vivem um breve caso. Mas então ela se envolve com outro, chamado Escamillo, por quem se apaixona verdadeiramente. Mas Don José fica definitivamente apaixonado por ela, e a trama se desenvolve com base nesse conflito.

E a história se passa em Sevilha.

Apesar dessas críticas, ele foi reconhecido por alguns compositores importantes pela sua obra.

Essa ópera tem alguns temas que são extremamente conhecidos, mesmo que as pessoas não saibam que vieram dela, em grande parte devido aos desenhos da década de 60 e 70, como Tom e Jerry. Me pareceu meio surreal quando soube que esses desenhos tinham verdadeiramente um objetivo de propagar a música erudita e mostrá-la às crianças, público alvo. E, de fato, teve esse efeito e tem até hoje. Se você mostrar a Rapsódia Húngara nº 2 do Listz, por exemplo, pra um leigo em música, mas que assistiu a esses desenhos, tenha certeza de que reconhecerá e terá certo apreço.

Enfim.

TG Aoshi
Veterano
# Enviado: 4/out/08 03:26
Votar

fulanno
É domínio público, se quiser arranjo um link com partituras.

fulanno
Membro Novato
# Enviado: 4/out/08 11:30
Votar

Pseudonimum

ow pode cre
onde tu viu ao vivo?
tipo no tom e jerry praticamente as trilhas sonoras são temas eruditos. já vi desenhos com vario classicos de chopin, e cia. realmente.

TG Aoshi

eu achei um partitura aqui , mas ta errada. se tu tiver ela em tab tbm, post aew

valew

Curly
Veterano
# Enviado: 4/out/08 18:19
Votar

de fato...

Bizet
Membro
# Enviado: 4/out/08 19:02
Votar

Eu sei que é uma obra minha, e muito boa.

Pseudonimum
Veterano
# Enviado: 5/out/08 01:50
Votar

fulanno
onde tu viu ao vivo?

Há um tempo atrás, aqui em Brasília. De graça. Se não me engano, foi homenagem ao Pavarotti.

fulanno
Membro Novato
# Enviado: 6/out/08 16:39
Votar

mas de quem é autoria dessa musica?

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Habanera Carmen - preciso do maximo de informações!

96.145 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail