Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / Por que Fortaleza é tão atrasada no ensino da música? =[
www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
eutoco_frauta
Membro Novato
# Enviado: 13/out/08 00:56 · Editado por: eutoco_frauta

Aqui não tem aula de oboé, de fagote, de clarinete, de contrabaixo acustico, e de uma porrada de outros instrumentos. Acho que nem de trompete aqui tem aula ¬¬

O supostamente maior grupo de musica erudita da cidade (Orquestra Eleazar de Carvalho) é composto basicamente de violinos, violoncelos e violas, não tem instrumentos de sopro (tem um quarteto de trompetes associado a eles mas é só trompete e aparentemente nao toca junto da orquestra de camara propriamente dita ¬¬).

Fala séio, Teresina só tem dois shoppings mas já tem orquestra sinfônica e a gente ainda tá na de câmara. ;S

Quase não se encontram professores de flauta transversal (o único conservatório daqui nem tem aula de flauta transversal, só doce). Acho que só tem uma pessoa ensinando isso.

É de lascar ter que aprender determinadas coisas por conta própria. Eu tava empolgado pra comprar um clarinete mas vi que a coisa não vai dar certo a não ser que eu me vire sozinho, e aprender sem professor é osso pq vc fica tendo que voltar pra o começo e se corrigir toda hora :>|

O pior é que essa cidade é grande, populosa, mas musicalmente ela não cresce.

EU QUERO APRENDER CLARINETE #@!(*!!!! ;~~~~(

busterchair
Veterano
# Enviado: 16/out/08 09:32
Votar

Aprende com o Lula Molusco!

Chespirito
Membro
# Enviado: 16/out/08 10:19
Votar

Falta de investimento, eu acho!!!

marcelomendes
Membro Novato
# Enviado: 16/out/08 10:23
Votar

Chespirito
Falta de investimento, eu acho!!!

huashuashuashuashuashuashau, fato

Raíssa Bertini
Membro Novato
# Enviado: 16/out/08 20:46
Votar

olha, eu sou de fortaleza, morei lá té meus 15 anos.
e concordo cntg,
é foda mesmo, é tudo mega atrazado.
sem falar naquela merda de TV União ¬¬
ai deus
um cúmulo, nem canal de música decente tem.

maaaaaaaaaaas,
eu AMO aquele lugar, e moro de vontade de voltar pra minha terrinha, mesmo sem muita musica, afinal, eu posso voltar e por lenha (ou musica) na fogueira :P

bgs.

POSITIVE
Membro Novato
# Enviado: 16/out/08 20:50
Votar

eutoco_frauta

Man... vc já foi na Viva Música?

É muito bom lá, vê se tem o seu curso.

fulanno
Membro Novato
# Enviado: 16/out/08 21:21
Votar

talvez por falta de agua

POSITIVE
Membro Novato
# Enviado: 16/out/08 21:22
Votar

fulanno
talvez por falta de agua

Pelo visto falta é estudo onde você mora.

Raíssa Bertini
Membro Novato
# Enviado: 16/out/08 21:27
Votar

POSITIVE

na lata! gostei heim.

fulanno
Membro Novato
# Enviado: 16/out/08 21:48 · Editado por: fulanno
Votar

POSITIVE
Raíssa Bertini

kkkkkkkkkkkkkkk

não quis ofender ninguem não ae
relaxem

Raíssa Bertini
Membro Novato
# Enviado: 16/out/08 21:59
Votar

fulanno

aheuaheiaheauiheaueha
tá bom tá bom

é que cearence é assim, chama logo o lampião ou a maria bonita dentro de si.

kkkkkkkk...
to relaxada!

te perdooei ;)

eutoco_frauta
Membro Novato
# Enviado: 16/out/08 22:38
Votar

auhahuahuauhuhaauh falta de água é osso xD

Na viva música tem muito curso, mas não de clarinete :-P E acho que só no viva música que tem aula de flauta transversal aqui. Conheço gente que estudou lá e falou mto bem de lá =}

Resta a mim assistir o lula molusco e ficar com inveja :x ehhueuhe

CheshireCat
Membro
# Enviado: 17/out/08 11:01
Votar

eutoco_frauta
eutoco_frauta
21 anos, Maceió / AL

? O_o

Vá pra algum outro lugar, aprenda clarinete, vire professor, volte e revolucione o ensino musical da cidade. =D

lyon_lima
Membro Novato
# Enviado: 2/jan/09 14:31
Votar

Acho que vcs tão meio por fora ein...
É o seguinte galera dos metais...
Em Fortaleza existe um centro de fomação de música referência tanto em cordas como em metais. O SESI que fica em fortaleza, no bairro Barra do Ceará, disponibiliza através de seu diretor de lazer, Maestro Vazken Vermanian o ensino dos intrumentos violino, viola, cello e contrabaixo acústico. Em outro setor no mesmo SESI é disponibilizado o ensino de: trompete, trompa, clarinete, trombone (de vara e de piston), tuba, além de tímpano, percussão, bateria, violão, guitarra. Todos os instrumentos são disponibilizados pelo proprio SESI e os melhores músicos levam os intrumentos para casa para estudar. Outra coisa, existem vários professores particulares em fortaleza para vários instrumentos incluindo teclado, piano, acordeon, e tem um professor de gaita de fole na base aérea. Mas eplo visto anda faltando divulgação e interesse dos musicos em correr atrás. A Orquestra Sinfônica do SESI juto com a camerata SESI/UFC fazem apresentações no brasil e no exterior. Ainda existe um colégio o PIA MARTA que ensina todos os instrumentos presentes em uma Big Band e fazem apresentações anuais em Lisboa, Florença e Inglaterra.
Espero ter aberto com isso um leque de opções para os instrumentistas e pseudo-instrumentistas de fortaleza.

TaylorBass
Membro
# Enviado: 2/jan/09 14:36
Votar

Po, pelo menos tem mulé com fogo.. :D
zoa, zoa..

po, cara.. vai procurando alguns materiais pela net msm, vai se virando sozinho, treinando o ouvido.. comecei a tocar baixo assim..

abçs e boa sorte

macaco veio
Veterano
# Enviado: 2/jan/09 16:28
Votar

resposta mais coerente: "enquanto grande parte da populacao brasileira continuar achando que o forro eh a melhor musica do mundo so vai dar professor de sanfona, triangulo, zabumba, e outras merdas arcaicas. eh o conservatorio do forro".
Vamos esperar pra ver, quem sabe os japoneses nao se interessem e comecem a inventar a sanfona com sintetizador interno, triangulo com captador e outras merdas eletronicas. Ja pensou se a moda pega. "eta Brasil de merda"

Prof. Rosélio Araujo
Membro
# Enviado: 2/jan/09 18:59
Votar

eutoco_frauta
Aqui não tem aula de oboé, de fagote, de clarinete, de contrabaixo acustico, e de uma porrada de outros instrumentos. Acho que nem de trompete aqui tem aula ¬¬

Na próxima eleição vote em outro candidato a prefeito. Ou então vá até o que tomou posse esta semana, e diga tudo isso a ele. Mas é válida sua preocupação. Isso...Reclame seus direitos, se voce vai ser atendido, aí já outra história.
Um abraço

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Por que Fortaleza é tão atrasada no ensino da música? =[

95.955 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 291 · Visitantes: 230 / Membros: 61
[ JowR, Lucas Borlini, Kensei, tncv, Rato, brunohardrocker, Brns, lula_molusco, Little__, NightHill, The_Fourth_Horseman, janick, Gilberto Juba, thegreen-eyedmonster, Luis Guitar, Makosnever, Midgard, slashandhendrix, Crazy Batera, Marcosrcf, Juh_Cruz, conandrade, Kamus23, rafagg, Will Bejar, crisão, Joselitoo, kbessaxx, Prof. Rosélio Araujo, FeaR-ME, -Toolbar-, Dressaaa, MAIDENMANIACO2009, Clauber guns, TappingBOY, Carlos Henrique 2, Rei Arthur Pendragon, Alewfs, has4, LeondelFefon, PHRN, archmed-GuiTar_gUy, Jio-kun, thiaguinhu, Abigobaldo, Ian Anderson, Carpano-Jr., Messiah King, ivan_puppets, toty, The Blue Special Guitar, LeoBS, MMI, LuizJu88, .eddie, r2s2, Van_Lorien, DeanVMNT, Tivertimailaif, ASNETO, Insinity ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail