| Autor |
Mensagem |
eutoco_frauta Membro Novato |
# Enviado: 13/out/08 00:56 · Editado por: eutoco_frauta
Aqui não tem aula de oboé, de fagote, de clarinete, de contrabaixo acustico, e de uma porrada de outros instrumentos. Acho que nem de trompete aqui tem aula ¬¬
O supostamente maior grupo de musica erudita da cidade (Orquestra Eleazar de Carvalho) é composto basicamente de violinos, violoncelos e violas, não tem instrumentos de sopro (tem um quarteto de trompetes associado a eles mas é só trompete e aparentemente nao toca junto da orquestra de camara propriamente dita ¬¬).
Fala séio, Teresina só tem dois shoppings mas já tem orquestra sinfônica e a gente ainda tá na de câmara. ;S
Quase não se encontram professores de flauta transversal (o único conservatório daqui nem tem aula de flauta transversal, só doce). Acho que só tem uma pessoa ensinando isso.
É de lascar ter que aprender determinadas coisas por conta própria. Eu tava empolgado pra comprar um clarinete mas vi que a coisa não vai dar certo a não ser que eu me vire sozinho, e aprender sem professor é osso pq vc fica tendo que voltar pra o começo e se corrigir toda hora :>|
O pior é que essa cidade é grande, populosa, mas musicalmente ela não cresce.
EU QUERO APRENDER CLARINETE #@!(*!!!! ;~~~~(
|
busterchair Veterano |
# Enviado: 16/out/08 09:32 Votar
Aprende com o Lula Molusco!
|
Chespirito Membro |
# Enviado: 16/out/08 10:19 Votar
Falta de investimento, eu acho!!!
|
marcelomendes Membro Novato |
# Enviado: 16/out/08 10:23 Votar
Chespirito Falta de investimento, eu acho!!!
huashuashuashuashuashuashau, fato
|
Raíssa Bertini Membro Novato |
# Enviado: 16/out/08 20:46 Votar
olha, eu sou de fortaleza, morei lá té meus 15 anos. e concordo cntg, é foda mesmo, é tudo mega atrazado. sem falar naquela merda de TV União ¬¬ ai deus um cúmulo, nem canal de música decente tem.
maaaaaaaaaaas, eu AMO aquele lugar, e moro de vontade de voltar pra minha terrinha, mesmo sem muita musica, afinal, eu posso voltar e por lenha (ou musica) na fogueira :P
bgs.
|
POSITIVE Membro Novato |
# Enviado: 16/out/08 20:50 Votar
eutoco_frauta
Man... vc já foi na Viva Música?
É muito bom lá, vê se tem o seu curso.
|
fulanno Membro Novato |
# Enviado: 16/out/08 21:21 Votar
talvez por falta de agua
|
POSITIVE Membro Novato |
# Enviado: 16/out/08 21:22 Votar
fulanno talvez por falta de agua
Pelo visto falta é estudo onde você mora.
|
# Enviado: 16/out/08 21:27 Votar
POSITIVE
na lata! gostei heim.
|
fulanno Membro Novato |
# Enviado: 16/out/08 21:48 · Editado por: fulanno Votar
POSITIVE Raíssa Bertini
kkkkkkkkkkkkkkk
não quis ofender ninguem não ae relaxem
|
# Enviado: 16/out/08 21:59 Votar
fulanno
aheuaheiaheauiheaueha tá bom tá bom
é que cearence é assim, chama logo o lampião ou a maria bonita dentro de si.
kkkkkkkk... to relaxada!
te perdooei ;)
|
eutoco_frauta Membro Novato |
# Enviado: 16/out/08 22:38 Votar
auhahuahuauhuhaauh falta de água é osso xD
Na viva música tem muito curso, mas não de clarinete :-P E acho que só no viva música que tem aula de flauta transversal aqui. Conheço gente que estudou lá e falou mto bem de lá =}
Resta a mim assistir o lula molusco e ficar com inveja :x ehhueuhe
|
CheshireCat Membro |
# Enviado: 17/out/08 11:01 Votar
eutoco_frauta eutoco_frauta 21 anos, Maceió / AL ? O_o
Vá pra algum outro lugar, aprenda clarinete, vire professor, volte e revolucione o ensino musical da cidade. =D
|
lyon_lima Membro Novato |
# Enviado: 2/jan/09 14:31 Votar
Acho que vcs tão meio por fora ein... É o seguinte galera dos metais... Em Fortaleza existe um centro de fomação de música referência tanto em cordas como em metais. O SESI que fica em fortaleza, no bairro Barra do Ceará, disponibiliza através de seu diretor de lazer, Maestro Vazken Vermanian o ensino dos intrumentos violino, viola, cello e contrabaixo acústico. Em outro setor no mesmo SESI é disponibilizado o ensino de: trompete, trompa, clarinete, trombone (de vara e de piston), tuba, além de tímpano, percussão, bateria, violão, guitarra. Todos os instrumentos são disponibilizados pelo proprio SESI e os melhores músicos levam os intrumentos para casa para estudar. Outra coisa, existem vários professores particulares em fortaleza para vários instrumentos incluindo teclado, piano, acordeon, e tem um professor de gaita de fole na base aérea. Mas eplo visto anda faltando divulgação e interesse dos musicos em correr atrás. A Orquestra Sinfônica do SESI juto com a camerata SESI/UFC fazem apresentações no brasil e no exterior. Ainda existe um colégio o PIA MARTA que ensina todos os instrumentos presentes em uma Big Band e fazem apresentações anuais em Lisboa, Florença e Inglaterra. Espero ter aberto com isso um leque de opções para os instrumentistas e pseudo-instrumentistas de fortaleza.
|
TaylorBass Membro |
# Enviado: 2/jan/09 14:36 Votar
Po, pelo menos tem mulé com fogo.. :D zoa, zoa..
po, cara.. vai procurando alguns materiais pela net msm, vai se virando sozinho, treinando o ouvido.. comecei a tocar baixo assim..
abçs e boa sorte
|
macaco veio Veterano |
# Enviado: 2/jan/09 16:28 Votar
resposta mais coerente: "enquanto grande parte da populacao brasileira continuar achando que o forro eh a melhor musica do mundo so vai dar professor de sanfona, triangulo, zabumba, e outras merdas arcaicas. eh o conservatorio do forro". Vamos esperar pra ver, quem sabe os japoneses nao se interessem e comecem a inventar a sanfona com sintetizador interno, triangulo com captador e outras merdas eletronicas. Ja pensou se a moda pega. "eta Brasil de merda"
|
Prof. Rosélio Araujo Membro |
# Enviado: 2/jan/09 18:59 Votar
eutoco_frauta Aqui não tem aula de oboé, de fagote, de clarinete, de contrabaixo acustico, e de uma porrada de outros instrumentos. Acho que nem de trompete aqui tem aula ¬¬
Na próxima eleição vote em outro candidato a prefeito. Ou então vá até o que tomou posse esta semana, e diga tudo isso a ele. Mas é válida sua preocupação. Isso...Reclame seus direitos, se voce vai ser atendido, aí já outra história. Um abraço
|