Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / Existe faculdade de Engenharia de Som? ? ! ! !
www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
Floyd N Roses
Membro
# Enviado: 8/dez/08 18:06

Oi pessoal's...

Eu já sou músico mas...agora que estou terminando o colegial...tava querendo fazer uma facul relacionada com música...pra caso eu precise trabalhar com alguma coisa que não seja tocar...eu estar nesse meio...

E o que eu tava pensando...que eu gosto também...é em ser Engenheiro de Som...PORÉM...eu ja to procurando há um bom tempo e...NÃO CONSIGO ACHAR FACUL DE ENGENHARIA DE SOM EM LUGAR NENHUM!!! O.O

Então eu queria saber...alguem ai sabe se existe ou não facul de Engenharia de Som??!!! o^

Fico no aguardo...

Flw's...o/

thiago motta
Veterano
# Enviado: 8/dez/08 18:14
Votar

"engenharia de som" acho que não existe hehe. Mas você pode fazer elétrica e se especializar em audio/video.

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 8/dez/08 18:16
Votar

Floyd N Roses
Na Universidade na qual leciono (UNESA), há um curso de produção musical e tácnica de estúdio, coordenado pelo Mayrton Bahia, produtor consagrado.
Abç

erico.ascencao
Membro
# Enviado: 8/dez/08 18:24
Votar

Floyd N Roses
Bem, existe um curso de Produção Musical na Anhembi Morumbi, aqui em São Paulo. Aqui em sampa também tem o Instituto de Áudio e Vídeo (www.iav.com.br), que me parece ser uma puta escola, apesar de não oferecer um curso superior.

TG Aoshi
Veterano
# Enviado: 8/dez/08 18:36
Votar

Tem.

Mas o único que conheço é fora do Brasil...

erico.ascencao
Membro
# Enviado: 8/dez/08 20:04
Votar

Floyd N Roses
Esse IAV tem contatos fortes, inclusive com uma Universidade em Leeds, na Inglaterra.

Floyd N Roses
Membro
# Enviado: 9/dez/08 02:55
Votar

thiago motta
É...eu tava pensando nisso...mas se tivesse uma facul de Engenharia de Som mesmo era mais facil neh!!! rsrsrs...=D

Mauricio Luiz Bertola
HMMMM...8]...mas esse curso vale como curso superior??!!! Porque se for...ta belezaaa!!! ;D

erico.ascencao
Ahhh...eu tinha visto esse IAV...mas além de não valer como curso superior...eu não consegui identificar qual seria o mais adequado pro q eu quero...o de "Fundamentos de Áudio e Acústica" ou o de "Sonorização"!!! o^

Esse IAV tem contatos fortes, inclusive com uma Universidade em Leeds, na Inglaterra
AHHHH....aí ja é legal hein mew!!! Ainda na Inglaterra...posso ir estudar e ainda de quebra formar uma Banda e conhecer o Brian May!!! \o/\o/\o/...^^

Vou tentar me informar mais sobre esse IAV!!! ;D

Vlw pra todos ai...

Flw's...abraço!!!o/

erico.ascencao
Membro
# Enviado: 9/dez/08 11:13
Votar

Floyd N Roses
No site do IAV tinha uma nota de canto dizendo que em breve eles abririam um curso de Produção Musical. Tenta falar com eles por telefone.

Mesmo assim, parece que este curso de Fundamentos de Áudio e Acústica é um pré-requisito para vários outros cursos.

Floyd N Roses
Membro
# Enviado: 9/dez/08 22:11
Votar

erico.ascencao
Hmmm...legal...vou dar uma ligada lá sim...;D

É...e ainda como esse curso de Fundamentos de Áudio e Acústica é só 5 meses...da pra fazer até os dois...faço ele enquanto espero abri vaga pro de Produção Musical!!! =D

Vlw...

Flw's...abraço!!!o/

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Existe faculdade de Engenharia de Som? ? ! ! !

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail