Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / Parece que a música sertaneja melhorou um pouco pelo menos no assunto guitarra.
www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
Fernando Bedana
Membro
# Enviado: 27/dez/08 11:57

Galera, estou criando esse tópico para comentar sobre um fato positivo na música sertaneja romântica, apesar de ser um estilo muito comercial e cheio de falhas na composição de músicas.

Andei reparando que a música sertaneja anda revelando muitos músicos de qualidade, principalmente nas guitarras. Podemos citar como exemplo os dois guitarristas da dupla Zezé di Camargo e Luciano (Os caras tem uma levada country muito legal), o guitarrista da dupla Bruno e Marrone (o cara tem pouca técnica, mas tem feeling) e o caso mais recente: Hudson Cadorini, guitarrista solo e segunda voz da dupla Edson e Hudson (esse não precisa provar mais nada pra ninguém. Está entre os 10 melhores do Brasil). Os guitarristas andam ganhando muito mais espaco do que um mísero solo na entrada ou no meio da música.

Isso é interessante pois, depois da ousadia do Hudson ao colocar guitarra distorcida nas músicas (como colocado em "Assovia", que é uma música que tem overdrive nela inteira), aparecerá mais guitarristas querendo adotar a mesma fórmula.

Tomara que a música sertaneja mantém esse espaço que está aumentando para os guitarristas. Pois assim, fica até aceitável ouvir música sertaneja.

Agora é só o pessoal compor músicas com letras mais inteligentes para que a música sertaneja ganhe novos públicos.

Diego_Serafim
Veterano
# Enviado: 27/dez/08 12:42
Votar

Fernando Bedana
Concordo com usted.
Desde de criança aqui em casa toca muito sertanejo. acompanhei de tudo mesmo. o nível é outro agora.
Mas atualmente acho q o victor e léo está se destacando mesmo sem guitarras.

MiguiM
Membro Novato
# Enviado: 27/dez/08 15:08
Votar

Você está certo mas eu mesmo assim não curto sertanejos, acho o ritmo sempre o mesmo, mesmo com a guitarra. Você gosta pelo menos um pouco do sertanejo, principalmente com a chegada da guitarra. Deu pra perceber isso no seu post. Mas olha pra você pode mudar as letras e ficar melhor, mas pra mim vai ficar tudo a mesma coisa. Sem preconceitos.

erico.ascencao
Membro
# Enviado: 27/dez/08 15:24 · Editado por: erico.ascencao
Votar

Fernando Bedana
Estava vendo outro dia aquele DVD que o Chitãozinho & Xororó gravou (no singular, pois assim como os filhos do Xororó, são uma coisa só) na fazenda do Chitãozinho. Olha, aquilo é um show a parte, uma aula de como se fazer um acústico. Mas eles têm um estilo diferente, é música caipira mesmo.

Fahrenheit
Veterano
# Enviado: 28/dez/08 04:50
Votar

Me amarro em sertanejo, cresci ouvindo...
Tem muita coisa boa, melodias bonitas, letras muito boas, ta certo que tem que garimpar pra achar! Mas gosto muito de Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Victor e Léo, Edson e Hudson, Leandro e Leonardo e outras duplas que não lembro...

Chuva de negativos...uhauahauha

Prontofalei

james_the_bronson
Veterano
# Enviado: 28/dez/08 05:13
Votar

Fahrenheit
tem que garimpar pra achar

Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Victor e Léo, Edson e Hudson, Leandro e Leonardo

Amanhã é domingo, a televisão estará ligada no Faustão. Vou passar pela sala e parar para tomar uma água. Sei que enquanto isso, vai ter uma dessas duplas aí cantando lá...

Aí eu vou olhar para minha mãe e dizer: Mãe, tô garimpando!!!

Diego_Serafim
Veterano
# Enviado: 28/dez/08 10:15
Votar

Tem algumas duplas sertanejas que não tem identidade própria, e ai parece igual a outras.
As duplas antigas já tem suas marcas nas suas músicas.
A Diferença, por exemplo, entre Chitãozinho e Chororó e outras mais novas é muito clara, como a incorporação de violões de flamenco e outros ritmos, a diversidade musical.

jimmy vandrake
Veterano
# Enviado: 28/dez/08 10:40
Votar

Para quem gosta do estilo sertanejo e também guitarra, vale lembrar que o pessoal do que eu considero Pop Sertanejo, busca muita inspiração no Country americano, que naturalmente usa muita guitarra e lap steel.
Concordo que há uma certa inspiração do rock no pop sertanejo, no que diz respeito a estilo.

Bagre_Ensaboado
Membro Novato
# Enviado: 29/dez/08 08:34 · Editado por: Bagre_Ensaboado
Votar

Na boa, ao meu ver o problema em si não está nos músicos, muitas destas bandas podem ter excelentes instrumentistas, mas infelizmente o estilo de música que se propõem a fazer, os limita, seja comercialmente falando, ou comodismo mesmo, claro que existem excessões, mas para mim mudam muito pouco tal cenário.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Parece que a música sertaneja melhorou um pouco pelo menos no assunto guitarra.

95.982 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 20 · Visitantes: 18 / Membros: 2
[ LBBOZA, JP_dragon ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail