Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / Quanto tempo leva para memorizar as notas definitivamente ? ? ?
www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
Bob Keyboard
Membro Novato
# Enviado: 14/jan/09 10:59

Estou com a intenção de prestar vestibular para musica este ano, e sei que 80% das provas de aptidão (no meu caso pretendo fazer educação musical escolar), são ditados melódicos e solfejo(onde o caldo engrossa rsrsrs) , gostaria de saber quanto leva para memorizar de vez todas a notas (Do a SI , sustenidos e bemóis) , a um nível pelo menos razoável para fazer uma prova legal.
Se alguém puder me ajudar ai ...

thiago_guitar_men
Membro Novato
# Enviado: 14/jan/09 11:04
Votar

cara,nao sei o tempo,mais é meio demoradinho!!!!O importante não é decorar,é entender!!!!isso q importa...

Black Fire
Veterano
# Enviado: 14/jan/09 11:37
Votar

Obviamente isso deve variar de pessoa pra pessoa, não tem como determinar um tempo x, cada um é cada um.

estúpido
Membro Novato
# Enviado: 14/jan/09 14:06
Votar

a vida toda....!!!

Rapaz vai do seu interesse, se tiver dedicação vc consegue rápido

JessyMetal
Membro Novato
# Enviado: 14/jan/09 15:23
Votar

Não tem um tempo padrão... só depende da sua dedicação, mas msm assim entender é melhor q decorar, aí qndo vc perceber já sabe de cor...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Quanto tempo leva para memorizar as notas definitivamente ? ? ?

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 146 · Visitantes: 131 / Membros: 15
[ GustGuitar, Marcosrcf, Stargazer, Kaíque, El_Cabong, Slave of hell, edu ROCK, legr85, Chespirito, Bog, Van_Lorien, Julia., guitar.thrasher, diego souza, Zakk Wylde_ ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail