Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / Os Novos Baianos
www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
CabeçaChataRocker
Membro
# Enviado: 20/fev/09 19:49

Aew galera, abrindo um topico sobre a banda q pra mim eh a melhor da historia brasileira.

Misturando samba, bossa, rock n roll, choro, algo de fusion, baiao e marchinha de carnaval, os Novos Baianos faziam um som diferente de td q eu ja escutei.

Contava com Pepeu Gomes, Baby Consuelo, Dadi, Moraes Moreira , Paulinho Boca de Cantor, Galvao(letras) e mais alguns q eu desconheço.

Pra quem nunca escutou eu indico Barra Lucifer, Os Pingo da Chuva, MIragem, Bilhete Para Didi, Preta Pretinha, So Se Nao For Brasileiro Nessa Hora e mais uma ruma XD.

Eh dificil achar videos da banda e a historia eh meio obscura, cheia de versoes, quem souber de alguma coisa posta aew.

Black Fire
Veterano
# Enviado: 20/fev/09 19:55
Votar

Pepeu Gomes, Baby Consuelo, Dadi, Moraes Moreira , Paulinho Boca de Cantor, Galvao(letras)

E era bom?

CabeçaChataRocker
Membro
# Enviado: 20/fev/09 20:05
Votar

E era bom?

Demais

Atum Bluesman
Veterano
# Enviado: 20/fev/09 21:48
Votar

Uma das melhores bandas que o Brasil já teve.

Atum Bluesman
Veterano
Votar

Misterio do Planeta

Bog
Veterano
Votar

CabeçaChataRocker
Pra quem nunca escutou eu indico Brasil Pandeiro!!!

Black Fire
E era bom?

Ótimo!!! :)

Acho Novos Baianos uma banda bem legal. É aquela coisa... eram bons juntos, separados nem tanto!

CabeçaChataRocker
Membro
# Enviado: 20/fev/09 22:20 · Editado por: CabeçaChataRocker
Votar

Tecnicamente a banda era mto boa,principalmente, o Pepeu e o Dadi (baixista), so q o auge das composiçoes foi enquanto estavam juntos.

Algo parecido com o q aconteceu com Led Zeppelin e Pink Floyd, qto ao entrosamento e quimica, nao qto à musicalidade.

Rbx500
Membro Novato
# Enviado: 20/fev/09 22:36
Votar

E tudo maconheiro esses caras!!!
Gosto deles!!!
hehehe

CabeçaChataRocker
Membro
# Enviado: 20/fev/09 22:53
Votar

E tudo maconheiro esses caras!!!

Eram hippies total, ouvi dizer q o dinheiro q eles ganhavam na epoca colocavam num saco e quem tivesse precisando , da banda, logico , ia la e pegava.

Os caras era HIPPIES MESMO.

CabeçaChataRocker
Membro
# Enviado: 22/fev/09 00:10
Votar

Esqueci de dizer la em cima, melhor disco, pra mim, eh o ao vivo Infinito Circular, mtos solos fodas de guitarra, mto samaba, violao, cavaquinho , percussao e criatividade.

doispontosbe
Membro Novato
# Enviado: 23/fev/09 11:58
Votar

essa banda é de que decada?
que mistura mai doida!

Atum Bluesman
Veterano
# Enviado: 24/fev/09 14:33
Votar

Sem exageros, o Acabou Chorare deles é tão bom quanto qualquer album do Beatles, Pink Floyd, Led Zeppelin....

Machine Gun Man
Membro
# Enviado: 24/fev/09 14:45
Votar

Atum Bluesman
Sem exageros, o Acabou Chorare deles é tão bom quanto qualquer album do Beatles, Pink Floyd, Led Zeppelin....

É. Pode parecer heresia, mas faz sentido mesmo... O mesmo vale pro começo da carreira dos Mutantes, na minha opinião.

CabeçaChataRocker
Membro
# Enviado: 24/fev/09 23:21
Votar

Pode crer, tem musicas q juntam a complexidade da bossa nova, a emoçao e o virtuosismo do rock n roll , a alegria e a batida do samba de raiz e do choro e letras mto boas e criativas. Quem ja escutou sabe q nao eh exagero.

Eu sou mto fa das bandas inglesas citadas, mas a gnt nao pode ter medo de valorizar o q eh nosso e colocar no msm patamar ou acima.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Os Novos Baianos

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail