Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / Reggae Católico e/ou Gospel
<< . 1 . 2 .www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
Diego_Serafim
Veterano
# Enviado: 17/abr/09 21:49 · Editado por: Diego_Serafim
Votar

Essa é para todos

Indepedente de gosto musical, religião ou qualquer outra forma de separação por grupos, o respeito para com o outro é fundamental.
Não se deve julgar uma pessoa pelo fato de ela não frequantar a mesma igreja que você, ou não gosta da mesma música que você.
A intolerância é um grande problema. Discuções e conflitos que podiam ser evitados com simples conversas são criados por pessoas de um inlecto limitado que não sabem respeitar as diferenças..

-GUS-
Membro
# Enviado: 16/out/09 16:12
Votar

Christafari em Curitiba, 24/10. Bem provável q talvez eu vá com certeza.

Andy Viper
Membro Novato
# Enviado: 16/out/09 17:56
Votar

Kamus23
Na boa, não existe essa coisa de "Reggae Gospel" "Reggae Catolico"

Claro que existe.

Assim, automaticamente reggae é gospel

E na boa, você desvirtuou o tópico do cara, que queria apenas saber o nome de bandas de reggae, exclusivamente de caráter religioso. E já virou uma discussão religiosa, que não leva nada a lugar algum...

Black Fire
Veterano
# Enviado: 16/out/09 17:59
Votar

Sei lá, Matisyahu vale?

Kamus23
Membro
# Enviado: 16/out/09 21:51
Votar

Andy Viper

Foi em 17/abr/09 , agora você vem falar isso...

Vai se danar Novato burro, idiota do caramba, não tem nada o que fazer?
O cara já teve o topico respondido faz tempo, e você vem me criticar, vai se ferrar, você tambem não ajudou em nada com o topico.

Você nem sabe quem sou, nem tens moral de falar comigo

Bizet
Membro
# Enviado: 16/out/09 23:18
Votar

Kamus23
Como você é brutal.

...

L.A.M_Hard_Rock
Membro
# Enviado: 16/out/09 23:27
Votar

Kamus24
Calma, Tody.

Andy Viper
Membro Novato
# Enviado: 19/out/09 14:43 · Editado por: Andy Viper
Votar

Kamus23

Sobre as suas ofensas, claro que não vou comentar, pois já te denunciei aos moderadores.

Sobre comentar uma resposta sua de abril, perceba que o tópico foi upado. Essa é boa. Quer dizer que agora é proibido emitir opinião sobre comentários anteriores? Bobagens tem data de vencimento?

Ajudei no tópico sim. Contradisse seu comentário errôneo de que "reggae católico" não existe. E o cara já teve a sua dúvida respondida, mas o fórum não é só para tirar as dúvidas de quem abre o tópico, mas sim para todos que o acessam, certo?

Sobre saber quem você é, realmente não sei. Mas dando uma olhada básica nos tópicos que você cria e nos seus comentários (90% deles OT), dá pra se ter uma bela idéia de quem você é, e o quanto contribui para este fórum de música.

Abs.

overlappingcircles
Membro Novato
# Enviado: 19/out/09 15:16
Votar

Black Fire

Matisyahu nao sei se vale, mas que e bom, nao tem duvida!!
http://www.youtube.com/watch?v=0XMpmpblpgM

LeandroP
Membro
# Enviado: 19/out/09 18:09
Votar

Kamus23

Calma, sem perder a linha.

Andy Viper

E na boa, você desvirtuou o tópico do cara, que queria apenas saber o nome de bandas de reggae, exclusivamente de caráter religioso. E já virou uma discussão religiosa, que não leva nada a lugar algum.

Não disvirtuou. Tá dentro do contexto e faz muito sentido por sinal.

Kamus23
Membro
# Enviado: 19/out/09 18:53 · Editado por: Kamus23
Votar

Andy Viper

Enão me diz qual a diferença de uma banda de reggae "catolica" e Bob Marley?

Qual a diferença entre uma banda de reggae "catolica" e Ponto de Equilibrio?

O que você tem que perceber, é que o Reggae tem suas origens no Rastafarismo, que tem muito da religião Cristã, como acreditar em um unico Deus

Mas dando uma olhada básica nos tópicos que você cria e nos seus comentários (90% deles OT), dá pra se ter uma bela idéia de quem você é, e o quanto contribui para este fórum de música.

Eu criei 93 topicos ate hoje, 15 no OT, ou você é muito bom em matematica, ou eu sou um burro.

Aposto que você entende tanto de música quanto a minha cachorrinha

Abraços

Andy Viper
Membro Novato
# Enviado: 19/out/09 20:09 · Editado por: Andy Viper
Votar

Musicalmente é lógico que não há diferença, mas custa você entender que este adjetivo "católico ou gospel" é necessário para identificar uma ramificação diferente de reggae? Você afirmou que reggae automaticamente é gospel. Entendo seu ponto de vista, mas não é. Pra ser gospel ou católico não basta apenas ter origem religiosa, e sim falar de Deus e passar alguma mensagem evangelizadora. Me dê o nome de uma banda qualquer de rock: Pink Floyd. Agora me dê um nome de uma banda de rock católico: Rosa de Saron. É isso.

Aposto que você entende tanto de música quanto a minha cachorrinha

Este assunto poderia ter sido muito mais interessante se tivéssemos discutido como gente civilizada, mas já vi mesmo que da sua parte não vai dar, e não quero problemas. Então até mais.
Abraço.

Curly
Veterano
# Enviado: 19/out/09 20:31
Votar

"Reggae Católico", era o que faltava... Ainda bem que o Marley morreu antes de ver isso... Imaginem ele, que como todo bom rastafari acreditava que Hailé Salassié era Deus... Esses coroinhas não respeitam mais nada, rsrs...

dibass
Membro Novato
# Enviado: 19/out/09 21:29 · Editado por: dibass
Votar

Poh meu, que bagunça é essa no meu tópico?????????

E por via das dúvidas, o Reggae que estou me refirindo é aquele que fala de Jesus, nss Senhora, de Deus mesmo!

Não do deus jhksaaa ou deus Hailé Salassié ou deus créu que seja!!

E se vc não gosta disso, problema sexual seu! Me desculpe mas nem venha criticar pq este não é o intuito do tópico!

Não gostô... vaza! Tá interessado em ajudar... poh brother, meu muito obrigado!

Vlw povo!

Sedank
Membro Novato
# Enviado: 19/out/09 22:02
Votar

Sai do ilêro pra fumar na praça
Charuto de rasta, não faz fumaça

Curly
Veterano
# Enviado: 20/out/09 00:17
Votar

dibass

Poh meu, que bagunça é essa no meu tópico?????????

E se vc não gosta disso, problema sexual seu! Me desculpe mas nem venha criticar pq este não é o intuito do tópico!

vai colocar o rei congo no congado, mano ! Aqui ninguém é dono de nada, criou o tópico, ele pertence ao forum e qualquer um pode opinar do jeito que quiser, respeitadas as regras !

Machine Gun Man
Membro
# Enviado: 20/out/09 01:04
Votar

Originalmente, o Reggae teve sua origem ligada ao movimento rastafari, mas são coisas diferentes.

"Reggae Gospel" fica estranho, pelo fato de Gospel ser um estilo à parte.

Mas pode-se usar a "roupagem musical" do reggae pra falar do que for, não é? Ou algum Dado Dolabella de rasta vai aparecer dizendo: "Você traiu o movimento, véi!"

Um texto muito interessante:
http://www.anpocs.org.br/portal/publicacoes/rbcs_00_23/rbcs23_09.htm

LeandroP
Membro
# Enviado: 20/out/09 01:16 · Editado por: LeandroP
Votar

Machine Gun Man

É verdade. A música transcende essas convenções. Não me entranharia um som evangélico ou católico em Lundu, por exemplo - desde que não haja preconceito.

E o Rastafári teve grande impulso graças ao reggae, tendo como seu maior divulgador o Bob Marley.

Rastafari, na Wikipédia:

O rastafarianismo, também conhecido como movimento rastafári ou Rastafar-I (rastafarai) é um movimento religioso que proclama Hailê Selassiê I, imperador da Etiópia, como a representação terrena de Jah (Deus). Este termo advém de uma forma contraída de Jeová encontrada no salmo 68:4 na versão da Bíblia do Rei James, e faz parte da trindade sagrada o messias prometido. O termo rastafári tem sua origem em Ras ("príncipe" ou "cabeça") Tafari ("da paz") Makonnen, o nome de Hailê Selassiê antes de sua coroação[1].

"O movimento surgiu na Jamaica entre a classe trabalhadora e camponeses negros em meados dos anos 20, iniciado por uma interpretação da profecia bíblica em parte baseada pelo status de Selassiê como o único monarca africano de um país totalmente independente e seus títulos de Rei dos Reis, Senhor dos Senhores e Leão Conquistador da Tribo de Judah, que foram dados pela Igreja Ortodoxa Etíope.

Alguns historiadores, afirmam que o movimento surgiu, e teve posteriormente adesão, por conta da exploração que sofria o povo jamaicano, o que favorece o surgimento de idéias religiosas e líderes messiânicos."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rastaf%C3%A1ri

Reggae, na Wikipédia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Reggae

Não conheço uma banda de reggae católica ou evangélica... Mas isso também não impede de adaptar outras músicas da igreja em reggae.

<< . 1 . 2 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Reggae Católico e/ou Gospel

96.004 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail