Mauricio Luiz Bertola Prêmio FCC 2007
 |
# Enviado: 13/set/09 14:00 Votar
Twinsen Pô cara, não entendo por que a maioria das pessoas pensa assim. Hoje em dia tem muita informação, muita música disponível, principalmente na internet, de modo que a liberdade de ouvir o que se quer é muito maior que em outros tempos. É verdade, mas isso não se traduz no mundo real. A enorme maioria das pessoas não tem tempo de acessar a internet e procurar o que se quer ouvir; quando elas acessam é para coisas específicas. Ademais, já se criou uma cultura de receber o que vem da mídia (repito, a enorme maioria não tem tempo ou vontade para pesquisar nada), que, dominada pela indústria cultural, só veicula o que pode dar lucro imediato, e isso é determinado por fatôres extra-musicais, bem como pela sociedade como um todo. Cria-se também uma nova forma de "ditadura" na internet, pois aqueles que são "formadores de opinião" acabam "pinçando" aquilo que eles acham relevantes; foi isso que aconteceu com a tal Malu Magalhães (alguém influente levou-a para a MTV,e se deu bem, e ela também, sendo a música dela sofrível); ou seja, padrões estéticos são impostos por pessoas que acham que só o que é "mudérno", "novo", etc vale à pena. Por outro lado, quem está produzindo hoje também é muito segmentado, existem inúmeros estilos, e isso é positivo, mas não se "encaixa" num movimento social, cultural e estético relevante como aconteceu nos anos 60/70 ou no Brasil dos anos 80. Resultado: Tudo se "pulveriza" e se individualiza. Abç
|
Blinho Membro Novato |
# Enviado: 27/set/09 08:20 Votar
Olha eu tenho 19 anos, e sinceramente o meu maior prazer é compor, mesmo que não mais de 200, 300 pessoas ouçam em algum barzinho no meio a músicas de compositores famosos. Mas eu me sinto realizade de compor, de conseguir colocar em acordes o que sinto. Isso deveria ser a realização de qualquer pessoa ligada a música.
Não vou ser hipocrita de dizer que não gostaria de ganhar mais dinheiro com a música do que ganho, mas creio que é com o tempo que tudo chega, sorte hoje virou 80%, talento nem tanto. Vide bandas de forró ^^
Abraços e Sucesso.
|