Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / Gostaria de saber qual seria quais tipos de aparelhagem usar p/ meu grupo de pagode?
www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
tgo lira
Membro Novato
# Enviado: 1/jun/09 09:46

Olá Gostaria de uma ajuda de vcs, tenho um grupo de pagode precisamos de uma aparelhagem p/ sairmos p/ tocar em barsinhos, salão, chacaras e tal, precisaria saber qual os equipamentos p/ formar um som legal p/ esses ambientes...
Obrigado.
se prefirir me resp/ pelo e-mail, thyagolira_dmenor@hotmail.com

estúpido
Membro Novato
# Enviado: 1/jun/09 12:04
Votar

Não sei.

Clauber guns
Membro Novato
# Enviado: 1/jun/09 12:14
Votar

Nem eu

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 1/jun/09 12:16
Votar

tgo lira
Cara, vc precisará de uma mesa de som com uns 8 canais, um power, e 4 caixas de 3 vias, sendo 2 de "front" e 2 de retorno, microfones para todos (instrumentos de percussão e vozes) e pedestais.
Abç

edalko
Veterano
# Enviado: 1/jun/09 12:17
Votar

protetor auricular

LeandroP
Membro
# Enviado: 1/jun/09 12:19
Votar

edalko
Clauber guns
estúpido

Só porque o cara é pagodeiro... tsc.

edalko
Veterano
# Enviado: 1/jun/09 12:23
Votar

Pessoal tá meio sem humor na segunda-feira...

BaNdAiD
Veterano
# Enviado: 1/jun/09 12:44
Votar

edalko

protetor auricular

Mas o protetor é muito importante. Ruidos em alto volume podem te deixar surdo e/ou de mal humor!

Abraços

estúpido
Membro Novato
# Enviado: 1/jun/09 12:45
Votar

Vou tentar ajudar. pagode naum é minha praia mais vamaos lah.

- Mesa de som ( 8 canais )
- Pedestal pelos menos uns 3
- 3 a 4 Cxas de som
- cavaquinho, pandeiro, violao, contra baixo .. Axo que é isso,,, toca molejo todo mundo se amarra

Deji
Veterano
# Enviado: 1/jun/09 14:14
Votar

edalko
huiahsuidhuasd

ronaldo da fiel
Membro Novato
# Enviado: 1/jun/09 14:49
Votar

Mauricio Luiz Bertola
Isso que é ser profissional...

Tivertimailaif
Membro Novato
# Enviado: 1/jun/09 15:26
Votar

pandeiro, cavaquinho, 5 "cantor" e até lixo serve pra fazer o batuque

Rafael do Baixo
Veterano
# Enviado: 1/jun/09 15:42
Votar

tgo lira

O que você vai precisar é basicamente o que o Mauricio Luiz Bertola falou,eu apenas trocaria a mesa por uma com 16 canais.

No caso de shows em locais grandes e pra grandes públicos,ou pro caso de não ter espaço ou meios para transportar as caixas de retorno,o ideal seria usar um PowerClick + Fone Koss Porta Pro,com isso você cuida da monitoração [retorno] de cada músico em palco direto no fone de cada um.Os grandes grupos de pagode e samba,vêm usando muito desse recurso.

E não se esqueça de usar bons cabos,eles fazem toda a diferença.

Diego Marques
Moderador
# Enviado: 1/jun/09 15:43
Votar

Pessoal, só postem se forem realmente ajudar o dono do tópico. Ninguém aqui pediu a opinião de vocês sobre pagode!

tgo lira
Membro Novato
# Enviado: 2/jun/09 10:55
Votar

Eu Já tenho os instrumentos e td o resto pessoal, oq eu preciso é aparelhagem de som q não entendo fiz um orçamento o cara falou q tenho q comprar caixa passiva e ativa pq são as melhores e eu não precisaria de equalizador só uma mesa de 8 canais...
seria mais o menos esse a duvida ...

rodsom
Membro Novato
# Enviado: 2/jun/09 12:15
Votar

isso depende de muita coisa, se o grupo é completo, com baixo bateria teclado,etc ou se e só roda de samba, se vcs pretendem microfonar tudo, quantas vozes vcs usam, o tamanho dos ambiente q vcs querem tocar. essas caixas ativas ai normalmente sao de potencia mais baixa do q um conjunto potencia- caixa passiva. tem q ver isso tudo ai.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Gostaria de saber qual seria quais tipos de aparelhagem usar p/ meu grupo de pagode?

96.118 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail