Home · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / Alex Lifeson e Geddy Lee (Rush) se declaram "fans" de David Gilmour (Pink Floyd).
www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
Murillo Wendel
Veterano
# Enviado: 12/jun/09 10:18

Alex Lifeson e Geddy Lee do RUSH revelaram as músicas que estão "próximas dos seus corações" na última edição da revista Guitar World, que será lançada esta semana na América do Norte, e o Pink Floyd foi incluído nas escolhas da dupla, em especial "Comfortably Numb":

"David Gilmour é tão respeitado, e apesar dele ser muitas vezes esquecido dentre os guitarristas, acho que as pessoas que apreciam os guitarristas do rock consideram ele como um dos melhores. Ele é um músico brilhante e tem paixão e sentimento. Você pode perceber que ele é um homem esperto: pode escutar como ele coloca tudo junto e como se encaixa, o que é um testemunho real de suas composições. Para começar, ele é como um músico do blues. Meus olhos se enchem de lágrimas todas as vezes que escuto esta música. O Pink Floyd tem arranjos incríveis, as músicas deles são ricas e complexas, mas não particularmente complicadas. Eles podem demorar o quanto quiserem para contar a você uma história, mas ela é sempre interessante".

Fonte

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 12/jun/09 10:21
Votar

Murillo Wendel
I agree.

Murillo Wendel
Veterano
# Enviado: 12/jun/09 10:25
Votar

Mauricio Luiz Bertola

Eu também!!!

Sou tão fã do Rush quanto do Pink Floyd!

Músicas como dessas bandas serão eternizadas... música boa nunca morre!

brunohardrocker
Veterano
# Enviado: 12/jun/09 10:28
Votar

Estranho seria se não fossem.

Murillo Wendel
Veterano
# Enviado: 12/jun/09 12:29
Votar

Até Ritchie Blackmore que é um cara enjoado, paga um pau para o David Gilmour!

ROo
Veterano
# Enviado: 12/jun/09 12:33
Votar

Murillo Wendel
Sério? Nunca vi o Blackmore pagando pau pra ninguem, tirando o Jeff Beck.

O cara enjoado...

David Gilmour é foda, um dos meus favoritos junto com o Blackmore, Eric Johnson e Jeff Beck.

Machine Gun Man
Membro
# Enviado: 12/jun/09 12:34
Votar

Então não estão caducos. :D

qew
Membro
# Enviado: 12/jun/09 13:02
Votar

Eles são fodas.

mão muito lenta
Veterano
# Enviado: 12/jun/09 13:08
Votar

O Pink Floyd tem arranjos incríveis, as músicas deles são ricas e complexas, mas não particularmente complicadas. Eles podem demorar o quanto quiserem para contar a você uma história, mas ela é sempre interessante".

isso é o que faz do Pink Floyd tão grande. adoro ouvir Yes e o Rush, mas o Floyd é demais. Suas músicas são ricas e complexas como falaram os caras do Rush, mas, ao mesmo tempo são simples. e isso é que é dificil: fazer o que é mais simples, se não, já teriam feito outro Parabéns a vc...

Murillo Wendel
Veterano
# Enviado: 12/jun/09 13:25
Votar

ROo
Sério? Nunca vi o Blackmore pagando pau pra ninguem, tirando o Jeff Beck.

Tem até um vídeo no Youtube com o Gilmour tocando "Smoke On The Water" e aparece um monte de gente famosa, inclusive Ritchie Blackmore e o Alex Lifeson.

old steel
Membro
# Enviado: 13/jun/09 17:24
Votar

David Gilmour=feeling,sentimento,sensibilidade.
Guitarrista genial.

TWT ICE
Veterano
# Enviado: 13/jun/09 17:37
Votar

Alex Lifeson e Geddy Lee (Rush) se declaram "fans" de David Gilmour (Pink Floyd).

e tem quem não seja?

Dogs2
Veterano
# Enviado: 13/jun/09 17:42
Votar

não fazem mais que a obrigação

Prometherion
Membro
# Enviado: 13/jun/09 17:44
Votar

TWT ICE
pior que sempre tem....

não eu, bem entendido.

TWT ICE
Veterano
# Enviado: 13/jun/09 17:52
Votar

Prometherion
eu digo entre músicos ou fãs de boa musica...

acho que no FCC é difícil quem não admire ;]

cuma
Membro
# Enviado: 13/jun/09 20:20
Votar

É bom ver que um genio e apreciado por outros.

Bia on the wing
Membro Novato
# Enviado: 15/jun/09 20:57
Votar

Eles podem demorar o quanto quiserem para contar a você uma história, mas ela é sempre interessante

Putz, falou tudo...

TaylorBass
Membro
# Enviado: 15/jun/09 21:26
Votar

Rush > all.

Clauber guns
Membro Novato
# Enviado: 16/jun/09 12:01
Votar

EU não curto, nem um nem outro...

Rá! Bricadeira

PF e Rush rlz \m/

pacman jp
Veterano
# Enviado: 16/jun/09 15:19
Votar

se Geddy Lee falou, quem sou eu pra discordar, né?
hehehehe

tbm adoro Pink Floyd... pra mim, uma banda perfeita!

cuma
Membro
# Enviado: 16/jun/09 22:07
Votar

pacman jp

Realmente, na minha opinião são os melhores do progressivo, o rush tambem é otimo, tem o yes tambem.

erico.ascencao
Membro
# Enviado: 16/jun/09 22:15 · Editado por: erico.ascencao
Votar

Falando em Rush e Pink Floyd, ouçam a introdução desta música e percebam as semelhanças:

Se nos primeiros álbuns (Rush e Fly by Night) o Rush soava como Led Zeppelin, em Caress of Steel eles soaram um pouco parecidos com quem?

Sansas
Membro
# Enviado: 12/jul/09 19:56
Votar

"David Gilmour é tão respeitado, e apesar dele ser muitas vezes esquecido dentre os guitarristas, acho que as pessoas que apreciam os guitarristas do rock consideram ele como um dos melhores. Ele é um músico brilhante e tem paixão e sentimento. Você pode perceber que ele é um homem esperto: pode escutar como ele coloca tudo junto e como se encaixa, o que é um testemunho real de suas composições. Para começar, ele é como um músico do blues. Meus olhos se enchem de lágrimas todas as vezes que escuto esta música. O Pink Floyd tem arranjos incríveis, as músicas deles são ricas e complexas, mas não particularmente complicadas. Eles podem demorar o quanto quiserem para contar a você uma história, mas ela é sempre interessante".

q bela declaraçao, concordo com cada virgula. Pink Floyd ruleia