Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / Nova Lei da Ordem dos Musicos do Brasil
<< . 1 . 2 . 3 . 4 . 5 . 6 . 7 .www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# Enviado: 18/set/09 11:26
Votar

Prof. Rosélio Araujo

Pow cara, qualquer um que tenha acompanhado todos os tópicos já tirou suas conclusões e não restou mais nada para discutir, GRAÇAS A DEUS.
Deixa este assunto pra lá professor, não vale a pena discutir sobre OMB. É uma perda de tempo muito grande.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Membro
# Enviado: 18/set/09 12:43
Votar

não vale a pena discutir sobre OMB. É uma perda de tempo muito grande.

A maior perda de tempo é essa palhaçada existir. É vergonhoso, por isso que esse país tá nessa merd* em relação a música. E Funk carioca vira patrimônio estadual. rídiculo!

Que País é esse?
É a porra do Brasil!!!

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 18/set/09 12:46 · Editado por: MauricioBahia
Votar

Prof. Rosélio Araujo: Uai "sô"... Será que a OMB acabou e não me disseram nada. Porque acabou a discussão acirrada, cheia de argumentos e etc... e tal.

Quer continuar o assunto? Uai, descongela o pão de queijo então aí pra nóis pq que hoje é sexta-feira! ;-)

Abs

ps. sinceramente, cansei da OMB...

londrer
Membro Novato
# Enviado: 18/set/09 13:29
Votar

A partir do momento que você tem lucro com algo é natural a intervenção da lei.
Porém, quando a banda não está recebendo nenhum centavo para isso, por favor né?

A OMB, ao contrário do q muitos imaginam, regulariza a profissão "músico" e, c realmente tivesse uma fiscalização descente, não tinha uma porrada d músico trabalhando por migalha Brasil a fora.

Sou contra a taxa da carteira de músico ser tão cara e ter a anuidade absurda. Mas se fosse um orgão com mais postura, ai valeria a pena ter a carteira. Tem muitos benefícios no site da OMB, mas que não são vistos na prática.
E c vc exige ele dos seus contratantes, eles não t contratam.

Acho q c vc ta apenas tocando sem fins lucrativos, blz. Não precisa ser pago, não precisa ter carteira nem nada. As bandas que fazem shows pra juntar akele dinheirinho pra pagar ensaio e talvez uma demo, tbm acho q é injustiça exigir carteira d músico.
Agora, uma banda profissional, contem profissionáis como qualquer outra profissão e devem ser fiscalizadas sim. Mas com a devida postura dos fiscais.

Acho q multar igreja pela bandinha q toca la uma coisa ridícula, a igreja nção ganha dinheiro por causa da banda. A banda toca de graça. Os músicos tão la voluntariamente. Não rola dinheiro.É um absurdo, e olha q eu nem sou religioso.
É q nem mexer com a minha banda q faz shows uma vez por mes. Ja pensou? To na merda

londrer
Membro Novato
# Enviado: 18/set/09 13:31 · Editado por: londrer
Votar

Agora, começou a rolar grana... tem q se regularizar sim

jimmy vandrake
Veterano
# Enviado: 18/set/09 14:43
Votar

londrer
A partir do momento que você tem lucro com algo é natural a intervenção da lei.

Não há lucro quando vc recebe o seu cachê, mas sim remuneração.
Sobre a remuneração vc tem a lei do imposto de renda, que é outra história, e não cabe aqui.
Este assunto já foi discutido aqui por inúmeras páginas e não se chegou a nenhuma conclusão aceitável da existência da OMB, nem mesmo numa esfera profissional.

Agora, começou a rolar grana... tem q se regularizar sim
Para um músico profissional, basta ir ao INSS e se cadastrar como músico para obter seus direitos, não há novamente a necessidade da OMB.
E para os muito bem remunerados, declarar seu imposto de renda e pronto, ou seja continua não havendo necessidade da OMB.
Este pessoal da OMB reluta em aceitar os fatos de que o Brasil mudou do distante ano de 1960 para cá, suas leis mudaram e a atualização da lei passou a reconhecer e regulamentar a profissão de músico no Brasil independente da OMB.
Então restou apenas a porcaria da carteirinha que não serve pra bosta nenhuma. Se um policial te parar na rua e vc apresentar a carteirinha da OMB, arrisca de: Ele rir da sua cara e vc ainda levar uns bons tapas.
Para os donos de clubes, bares e casas de show o que importa é público, e não musico credenciado na OMB.
Para bandas contratantes de músicos profissionais carteirinha tbm não resolve, o que eles querem como em qualquer empresa é experiência no instrumento.
Por incrível que pareça a atuação da OMB é tão útil quanto a persistência do Prof Rosélio em alimentar discussões sem pé nem cabeça e que não geram um acorde sequer, quem diria benefício seja para músicos hobystas, amadores ou profissionais.

Prof. Rosélio Araujo
Membro
# Enviado: 19/set/09 08:55 · Editado por: Prof. Rosélio Araujo
Votar

Edit

Prof. Rosélio Araujo
Membro
# Enviado: 19/set/09 10:18
Votar

jimmy vandrake
Pow cara, qualquer um que tenha acompanhado todos os tópicos já tirou suas conclusões e não restou mais nada para discutir, GRAÇAS A DEUS.
Deixa este assunto pra lá professor, não vale a pena discutir sobre OMB. É uma perda de tempo muito grande.

Já é. Nos econtramos em outros tópicos.
Um abraço

Benjamin_the_Linus
Membro Novato
# Enviado: 19/set/09 10:25
Votar

# Enviado: 19/set/09 08:55 · Editado por: Prof. Rosélio Araujo
Prof. Rosélio Araujo
# Enviado: 19/set/09 10:18
foi buscar a égua rapidinho hein

Prof. Rosélio Araujo
Membro
# Enviado: 19/set/09 10:59
Votar

Benjamin_the_Linus
foi buscar a égua rapidinho hein

Já fui e já voltei.

Diego_Serafim
Veterano
# Enviado: 20/set/09 23:52
Votar

Prof. Rosélio Araujo
Sou um guitarrista de quarto. Estudo, me dedico na medida do possível. Faço alguns shows esporadicamente, só pra satisfazer meu ego e me divertir. Não recebo, pelo contrário, pago algumas vezes pra tocar (o esquema de vender ingressos).
Não deixarei de tocar por lazer por medo de me pedirem a carteira da OMB, até porque não sou profissional.
Toco apenas por lazer, não tenho pretenções e não estou cometendo nenhum crime.

Se um dia me pedirem a carteira de músico, simplesmente, irei abrir um sorriso, falar que não tenho e sair fora.

erick_guitar
Membro Novato
# Enviado: 24/nov/09 10:07
Votar

Isso na minha opinião é roubo!!! Querer tirar dinheiro de músicos voluntários que tocam na igreja ? Meu isso é sacanagem de mais! Até concordo que se for para bandas que realizam shows profissonais devem sim ter essa carterinha tanto as bandas gospel como as seculares, mas musicos voluntários? pelo amor de Deus isso é roubo sim!

FeaR-ME
Veterano
# Enviado: 24/nov/09 10:10
Votar

Aff uparam um dos tópicos preferidos do Prof. Rosélio..

<< . 1 . 2 . 3 . 4 . 5 . 6 . 7 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Nova Lei da Ordem dos Musicos do Brasil

96.032 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 38 · Visitantes: 33 / Membros: 5
[ MaicolBrevia, kbessaxx, rosie, Prometherion, Crazy Batera ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail