Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / Viver de músicas nos Estados Unidos
www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
Igor Black Hood
Membro Novato
# Enviado: 23/set/09 14:56

Bom, vi muitos tópicos aqui sobre viver de música, mas nada sobre isso, que é o que realmente me interessa. Eu tenho uma banda de Hard Rock, e a gente pretende ir pros Estados Unidos pra tentar alguma coisa lá. Queria saber como que é a parada pra se legalizar fora e tal, se demora muito e o que vocês acham da nossa decisão. Valeu (;

Fastturtle
Veterano
# Enviado: 23/set/09 15:29
Votar

Igor Black Hood
acho dificil, nao sei se os euanenses curtem hard...

londrer
Membro Novato
# Enviado: 24/set/09 13:28
Votar

Eu vou pegar um banquinho e um violão e vou pra frança tocar em bar... só falar q eu sou brasileiro e tocar bossa nova e fico mto bem por la.

pera... falta dinheiro pra ir pra frança... e alguma cidadania europeia... droga.. mudança d planos...

qnt aos states... é meio hard conseguir isso ai.

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 24/set/09 13:29
Votar

Igor Black Hood
Se vc for para lá tocar bossa-nova ou samba, talvez vc consiga alguma coisa.....
Abç

LucasGuitarMaster
Membro Novato
# Enviado: 24/set/09 14:34
Votar

nao é tão fácil assim não..
primeiro, voce tem que ter muito dinheiro pra arriscar algo como isso, porque lá voce nao vai se sustentar pela música (pelo menos não pelos primeiros anos que passar lá)

arranjar emprego lá não vai ser tão fácil também não, tem que ser bastante competente... pois eles dão sempre preferência as pessoas do próprio país.

fernando tecladista
Veterano
# Enviado: 24/set/09 19:35
Votar

Igor Black Hood
eu pensaria em seguir algum caminho já aberto
já ouvi falar que varias bandas daqui que fazem sucesso no japão, então é mais certo que eles gostam de ouvir brasileiros cantando em ingles

já de americano nunca ouvi nada sobre

Winning Eleven
Membro Novato
# Enviado: 24/set/09 20:16
Votar

Americano só escuta hip hop. Ou então Michel Jackson.

jacksonfive
Membro Novato
# Enviado: 24/set/09 20:40
Votar

vai pra europa então , lá eles ainda gostam de metal ...

Excelion
Membro Novato
# Enviado: 25/set/09 04:05
Votar

Vai fazer tanto sucesso tocando Hard Rock nos EUA quanto um americano ia fazer tocando samba enredo no Brasil.

Se é pra tocar fora do Brasil ganhando $$ tem que ser música brasileira ¬¬

Caroline Marinato
Membro Novato
# Enviado: 25/set/09 09:52
Votar

brasileiro faz muito mais sucesso lá fora tocando música brasileira do que estrangeira! a não ser que eles esqueça completamente o Brasil..e viva como se não fosse brasileiro..

Igor Black Hood
Membro Novato
# Enviado: 25/set/09 19:13
Votar

Bom, é que eu tava vendo umas novas bandas que tão surgindo. Airbourne, por exemplo. É um Hard Rock muito bom e o foda é que os caras não ganham muito espaço no mercado por causa dessas porcarias de hoje em dia --'

Rod Turtle
Membro
# Enviado: 25/set/09 19:28
Votar

Excelion
Discordo, se você for bom fará sucesso tocando o que for, prova disso é o sepultura.

Fastturtle
Veterano
# Enviado: 25/set/09 19:45
Votar

Rod Turtle
\o/

LucasGuitarMaster
Membro Novato
# Enviado: 25/set/09 20:16
Votar

Estados Unidos só tem hip hop e rap também, isso é fato.
o Hard Rock de lá é totalmente banal, tirando as bandas como Guns

Excelion
Membro Novato
# Enviado: 25/set/09 20:19
Votar

Rod Turtle

Sepultura = 1 em 1000.

Quantas bandas de qualquer variação de rock, metal jazz e blues tem no USA? Deve dar pra encher 2 Maracanãs com o número.

Agora compara com o número de bandas de Bossa Nova ou MPB no USA. Não deve nem preencher um campinho vagabundo da série D.

Rod Turtle
Membro
# Enviado: 25/set/09 20:25
Votar

Excelion
Por essa lógica músicos de polca deveriam ganhar horrores aqui no brasil.

Excelion
Membro Novato
# Enviado: 25/set/09 20:40 · Editado por: Excelion
Votar

Rod Turtle

Se todos interpretassem textos como você, eu ganharia horrores com contratos. =P Eu falei só de exemplo.

Diferentemente da polka no Brasil, os americanos curtem coisas brasileiras, pois é exótico pra eles. Claro que não cola tocar Bossa Nova no sul, mas mais para o norte, na parte mais adinheirada e menos caipira da um dinheirinho sim.

Kamus23
Membro
# Enviado: 25/set/09 21:18
Votar

mas mais para o norte, na parte mais adinheirada e menos caipira da um dinheirinho sim.

Mataram a Lingua Portuguesa

Excelion
Membro Novato
# Enviado: 25/set/09 21:31 · Editado por: Excelion
Votar

Mataram a Lingua Portuguesa

Eu esqueço que estou escrevendo uma tese pra faculdade de letras e não posso usar dialetos populares ou gírias. Desculpa Pasquale.

Je vais parler en français. Je suis indigne de parler en portugais.

Kamus23
Membro
# Enviado: 25/set/09 21:55
Votar

Excelion

adinheirada

Isso é giria?

o.0

Excelion
Membro Novato
# Enviado: 25/set/09 22:59
Votar

Kamus23

É dialeto popular.

Du povu tah ligado manu?

Desvirtuando suave né? =P

On-topic:

Cara, vem pra Vancouver. Se você quer um produtor mágico que te faça ganhar milhões é melhor os EUA, mas se quer ser realista e trabalhar de free-lancer Vancouver tem bastante oportunidade.

Rod Turtle
Membro
# Enviado: 26/set/09 10:41
Votar

Excelion
Dar um dinheirinho dá cara, assim como você consegue sobreviver tocando o que quiser em barzinho aqui no Brasil, mas não vai dar um dinheirão.

E os americanos que gostam de jazz curtem o pessoal da bossa nova, mas é só, nada que movimente uma dinheirama como você parece dizer.

rodriguinho22k
Membro Novato
# Enviado: 26/set/09 11:26 · Editado por: rodriguinho22k
Votar

O povo falou certo: Estados Unidos hoje é só Rip Rop e RAP e ops... tem mais um estilo tb que os americanos curtem muito, que é quase predominante lá agora: A musica eletrônica =) Psy trance, trance e por ai vai... eu tenho um primo que mora em NY a mais de 12 anos, e ele me diz que lá é nego ouvindo musica eletronica em volume alto o dia inteiro.

Salvo alguns casos de gurias, que segundo ele curtem banda como mcFly, Jonas Brothers e por ai vai, isso sim faz muito sucesso lá, mais é o seguinte, Hard Rock jah era meu amigo =)

QUer fazer fama la fora com musica ? vc tem que se adequar ao stilo deles de lá agora, eles tão com uma mania de misturar batidinhas eletronicas nas musicas...

Outro estilo predominante que tá lá agora tb é o Pop Rock, a Disney ta sugando o célebro de todAs com bandas como: Jonas Brothers, Miley Cyrus, Selena Gomez, DEmi lovato, e por ai vai (são todos pop rock) e rock progressivo de vez em quando rola lá tb, que é tipo paramore.

Obs: essa foi informações

EDIT: Eu também já tive esse sonho, tive não.. eu tenho, só que não para viver de musica, e sim para estudar trabalhar e viver lá pois eu amo a cultura americana, infelizmente até mais que brasileira.

Agora, em relação a ir pra lá, não é facil, pra você viver legalmente lá sem problemas tendo todos os direitos de um americano você precisa conseguir um documento chamado GreenCard, você não pode tirar visto, visto é apenas para quem vai a estudo ou a trabalho e já tem data para voltar, (Por ex: visto de 6 mes, o visto vence e você é obrigado a voltar) e pelo que eu entendi você quer morar lá, pra isso você precisa de um greencard, e conseguir ele não é facil, a embaixada americana sorteia 1 greencard ao ano para Brasileiros, (são mais de 1 milhão de brasileiros cadastrados no sorteio) e é apenas 1 sorteio ao ano, por isso você já deve ter imaginado quanto é dificil ganhar.

Então a unica forma viável que eu vejo de você conseguir um greencard, é você arrumar um casamento de fachada com uma americana (é o que eu vou fazer) você pága ela alguma dinheiro para ela se casar com você, depois de casados você tem direito ao greencard (obs: Vocês tem que fica 2 anos morando junto) dai depois de ter o greencard você pode separa dela se quiser.

Boa sórte !

Neto Costa
Membro Novato
# Enviado: 26/set/09 12:33
Votar

é assim cara,não conheço muito dos estados unidos,mas sei que grandes metrópolis tem sempre lugares destinados a arte musical,
é de fato que lá o hip hop domina, mas há milhoes de bandas de hard ,trash e etc..e vai, que ultimamente tem buscado seu lugar ao sol.
Não chegue la achando que são diferenciados(desculpe a expressao mas nao conheço a tua banda),passei por isso e quebrei a cara,(O Sepultura nao saiu daqui,e foi tentar a sorte, os caras ja tinham gravado e vendido muito aqui no Brasil.)
Mas vamos ao que interessa,a parte burocratica.
1º chegar aos estados unidos,vcs ou vc tem ter grana,se vc for direto,vai passar pela imigraçao e vai responder ao um interrogatorio do caralho,o que pode acontecer?eles cismarem contigo e nao te aceitarem la, ou o cara esta num bom dia e te deixar entrar.
Vc tamem pode arranjar visto de estudadante, mas vai custar caro!
2ºcheguei aos estados unidos, o que vou fazer? se vc conhece alguem la, "otimo!",mas se nao conhece vai ter que da a cara pra bater,brasileiro faz la o que ninguem quer fazer, é so emprego fudido,a nao ser que tenha sorte!
3ºvao haver muitas coisas ainda, mas se vc realmente for entao vou te falar a parte mais chata e ae vc pensa com muita calma. Entao é assim: Quando sua banda começar a fazer shows , vcs vao ter que sair daquela determinada regiao em que estao tocando,vcs vão precisar de documentação para viajar la dentro e isso e isso é chato pra caramba de conceguir, vc vai ter q ter cotrato de trabalho,ou estar casado com uma americana(" boa ideia né"),mas como eu disse, vc vai ter muita coisa burocratica pra tratar.
Cara , Não to querendo te desanimar,só abrir seus olhos.
oportunidade pra vc mostrar sua arte nao vai faltar la,o que eu pessoalmente aconcelho é vc pesquisar sobre o publico e principalmente e as gravadoras que vc quer atingir,pesquisa se lá
esta saturado de bandas nesse estilo e vc vai ver se realmente vai ter espaço pra vc lá!
Se vc acredita que sua banda tem msm qualidade,grave um Ep no Brasil, tire o dinheiro do bolso!,grave msm algo de qualidade,faça um my space maneiro e divulgue bem o som pela internet,vc assim vera se vai ter retorno, mande tamem as makets para gravadoras especializadas no estilo da sua banda.
Pense bem , digo pois tive e tenho experiencia nesse assunto!
No mais,boa sorte!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Viver de músicas nos Estados Unidos

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail