| Autor |
Mensagem |
Fabiano Piano Membro Novato |
# Enviado: 6/out/09 21:07
Ai, galera. Me dêem uma ajuda.
Como eu estudo harmonia aqui pela internet (softwares, sites, etc.).
Valeu.
|
jacksonfive Membro Novato |
# Enviado: 7/out/09 20:29 Votar
esse aqui sabe td !!!
|
LeandroP Membro |
# Enviado: 7/out/09 20:58 Votar
jacksonfive
Bela ajuda, heim.
Fabiano Piano
Recomendo o livro Harmonia & Improvisação Vul. I, do Almir Chediak... Livro pra vida toda.
|
Fabiano Piano Membro Novato |
# Enviado: 25/nov/09 23:04 Votar
Ok, jacksonfive. Obrigado pelas respostas. Mas alguém conhece algum site? Algum software?
Algo que possa ir além dos livros?
|
spainEL Veterano |
# Enviado: 25/nov/09 23:49 Votar
Como assim que vá além dos livros? O que você quer estudar especificamente? Percepção harmônica? A dica do Panucci é ótima, esse livro do Chediak é bem completo. Tem o do Ian Guest também, inclusive eu já fiz aula com ele, ótimo professor, mas confesso que nunca vi o livro dele.
|
spainEL Veterano |
# Enviado: 25/nov/09 23:52 Votar
Lembrando que esses dois métodos são de harmonia funcional, tem o do Schoemberg que é uma visão mais tradicional, é bem mais completo, mas não indico pra você não. Deixe de preguiça, mané software o que, começa a ler do Chediak aí.
|
PHRN Veterano |
# Enviado: 26/nov/09 16:27 Votar
Escreve todas as escalas maiores num papel o máximo q puder [professora Japirocilda pedindo pra copiar CISO com S duzentas vezes no caderno d caligrafia].
Monte campo harmônico de cada escala maior e saia tocando/tirando músicas. Decorei tudo rapidinho desse jeito.
ex: E maior
E F# G# A B C# D# I II III IV V VI VII
Campo harmônico: pega 1 nota, pula, pega 1 nota, pula, pega 1 nota
E: E, G#, B Fm#: F#, A, C# Gm#: G#, B, D# A: A, C#, E B: B, D#, F# Cm#: C#, E, G# D#º: D#, F#, A
Mas eu concordo com o cara ali. Pega a apostila Harmonia & Improvisação Vul. I, do Almir Chediak
|