| Autor |
Mensagem |
Duppy Veterano |
# Enviado: 13/jan/04 13:57
Nick Drake... baixei uma musica dele sem querer, nunca tinha ouvida falar do cara... mas gostei do som... baixei "From the morning" e depois "Pink Moon"...
alguem mais conhece essa cara?
|
Duppy Veterano |
# Enviado: 14/jan/04 09:32 Votar
Ja que ninguem conhece, pelo menos não responderam, eu pesquisei na net sobre esse cara e descobri que ele até já se foi... e pra variar se matou, morreu com 26... qual é a pilha desses caras hein?
|
André Gomez Veterano |
# Enviado: 3/fev/05 23:47 Votar
Southern na veia. Tem mais gente no fórum que curte o Nick, Ryan, Neil e mais um monte de caras por ai.....
|
spy2k Veterano |
# Enviado: 4/fev/05 00:25 Votar
baixa...
fly
poor boy
river man
tem altas... o kra era fera...
|
André Gomez Veterano |
# Enviado: 11/fev/05 00:49 Votar
Duppy
Ele é das antiags se não me engano. Se matou afogado ou algo parecido. Acho que foi lá pra década de 70....
|
spy2k Veterano |
# Enviado: 11/fev/05 13:34 Votar
Duppy
Ele se matou por causa da depressão e pq ninguém queria escutar as suas músicas.
|
Leme Veterano |
# Enviado: 12/jul/06 17:16 Votar
Olha... curto as músicas desse cara!!! Tenho algumas, mas gostaria de saber se existe um torrent com a coletanea completa para baixar. Abraço a todos!
|
Guilherme. Veterano |
# Enviado: 6/fev/07 13:34 Votar
Muito bom o som. Up.
|
squall21 Veterano |
# Enviado: 6/fev/07 13:38 Votar
o som dele é muito bom. meio (bastante hehe) depressivo, mostrava o tanto que ele era perturbado. infelizmente morreu bem cedo.
Outro na mesma linha, e que também morreu cedo foi Elliott Smith. Se gostou do Drake, procure sobre o Elliott tb.
abraços
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# Enviado: 6/fev/07 14:49 Votar
Junto com o Leonard Cohen, o melhor da geração... no estilo que se propôs dentro do Folk.
|
Guilherme. Veterano |
# Enviado: 7/fev/07 00:34 · Editado por: Guilherme. Votar
squall21
Já conhecia Elliot antes do Drake, amigo. Boa observação, pois os dois fazem um som com a mesma proposta, basicamente.
|
# Enviado: 7/fev/07 00:39 Votar
Guilherme.
squall21
Engraçado gente, sempre traçam paralelos entre a obra dos dois, mas eu realmente nunca vi sequer uma composição que posso dizer que eles tiveram mais ou menos o mesmo tipo de inspiração para fazer, o nick drake é tão lirico e contido nas palavras, enquanto o Elliott é tão mais visceral...
E mesmo no trabalho com o violão, os dedilhados e as afinações alternativas do Drake não dá para serem comparados com a genialidade harmonica do Elliott que sempre tinha os acordes certos para aquele sentimento que ele queria passar.
|
Guilherme. Veterano |
# Enviado: 7/fev/07 00:52 · Editado por: Guilherme. Votar
ServeTheServants
A Proposta é bem parecida, em termos de gênero. Agora, arranjos, estilo, letra, e etc... É outro papo :)
|
pierrex Veterano |
# Enviado: 7/fev/07 17:19 Votar
pink moon (1974) é o último trabalho dele. já sem moral nenhuma na gravadora depois de dois discos comercialmente fracassados (discos lindos, por sinal). é quase todo só no violão, um piano ou outro, uma percussão ou outra. falta de grana mesmo. vale a pena conhecer cada música que ele gravou.
um dia vi um video muito tosco. não dava pra ter certeza, mas ele tava tocando uma guitarra e não um violão de aço. sempre achei que era violão que ele usava... a sonoridade era de violão de aço, mas o que dava pra ver no video era um braço fino de guitarra.
sei lá...
|
Guilherme. Veterano |
# Enviado: 12/fev/07 15:23 Votar
pierrex
Pode crer...
|
André Gomez Veterano |
# Enviado: 13/fev/07 10:54 Votar
ServeTheServants
Ele acabou pirando, mas se falassem pra mime scolher um ótimo músico de Folk music, não iria nos óbvios. Escolheria o Nick Drake.
pink Moon, pra mim, é um poema
|
eusebio Membro |
# Enviado: 20/ago/08 23:03 Votar
Pink Moon é um álbum lindo.
|
ghostbastard Veterano |
# Enviado: 22/ago/08 17:00 Votar
Pink Moon é um álbum lindo.
foda!!!
|
# Enviado: 22/ago/08 17:03 Votar
O povo que gosta Nick Drake, dá uma ouvida nas minhas musicas www.myspace.com/thiagoramires
ele é uma grande influencia pra mim... é claro.
|