Home · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / Registro de músicas
www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
Bico
Veterano
# Enviado: 11/mai/04 17:41

Alguém aí sabe como é o esquema de registar músicas? Não falo de letras, mas música propriamente dita.
Eu sei que precisa de partitura e me disseram que o que é registrado é a melodia principal. Mas, e em caso de música instrumental (se não tiver nenhum instrumento central fazendo a melodia, solando...)? Pode-se registar os riffs, as linhas de baixo da música? Pois em alguns casos só poderia ser assim.

Imagine bandas tipo Red Hot Chili Peppers ou de hardcore registrando músicas pela melodia do vocal... Iria ser muito estranho, pois a melodia cantada pelo vocal nessas bandas fica variando em algo tipo duas notas, enquanto o instrumental que vai fazendo a diferença.
Como então uma banda com um vocal narrado, tipo rap registra suas músicas?

LeandroP
Membro
# Enviado: 11/mai/04 18:07
Votar

Bico

Mas e os arranjos, não conta? Mesmo com melodia "pobre", os arranjos devem ser observados.

Procure mais informações na Biblioteca Nacional.

Bico
Veterano
# Enviado: 11/mai/04 18:17
Votar

Era essa palavra que me esqueci! Os arranjos!
Como se registra isso?