Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / como gravar um disco com musicas de outros ??
www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
cristopher
Veterano
# Enviado: 27/nov/04 20:30

eu tenho uma banda e estamos tentando lancar um cd de musicas ineditas.

como faço para gravar um cd com musicas de outros compositores sem medo de se processado????

como q funciona essas coisas cde direitos autorais ??????

me ajuda ai galera o q devo fazer pra por musicas de outros compositores no meu cd....

valeu galera

cristopher
Veterano
# Enviado: 27/nov/04 20:35
Votar

ajuda aew to precisando muito disso

LucasPierri
Veterano
# Enviado: 27/nov/04 20:45
Votar

Como que você quer lançar um CD de músicas inéditas com músicas de outro compositores?

Colocando os devidos créditos, acho que não tem problema.

Garota de Utah
Veterano
# Enviado: 27/nov/04 21:50
Votar

DANÇOU A POLKA EM CIMA DOS RESTOS MORTAIS DE SUA FAMÍLIA?

Fanatica por Nirvana
Veterano
# Enviado: 29/nov/04 14:01
Votar

Garota de Utah

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

julinha
Veterano
# Enviado: 29/nov/04 14:09
Votar

Garota de Utah
Fanatica por Nirvana
hauhauhauhauhauhauhauhau

marcioazzarini
Veterano
# Enviado: 29/nov/04 14:17
Votar

cristopher

Cara, tbm queria saber isso...
Acho q precisa entrar em contato com o ECAD ou outro órgão semelhante pra saber mais a respeito.

Obs.: isso aqui ta ficando parecido com o OT... Não pode mais criar tópico sério q vem a mulecada zoar...

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 29/nov/04 14:55
Votar

marcioazzarini
Pois é, esse fórum tá sempre cheio de moleques falando besteira. É por isso que eu agora já não participo tanto assim dele.
Também gostaría de saber algo sobre isto, pois minha banda (o Expresso da Noite) tem duas versões de músicas dos outros e gostaríamos de incluir em nosso Cd.
Abç

Sincero
Veterano
# Enviado: 29/nov/04 15:12
Votar

Creio que vc precisa por os créditos da composição no CD, e caso vc ganhe alguma coisa com a musica (venda de cd, show etc) acho q tem q pagar uma porcentagem para o compositor.

Piper Music
Veterano
# Enviado: 29/nov/04 15:42
Votar

Oi Cristopher,

Eu já respondi esta pergunta num outro poste seu. Mas, se você conhece os compositores da músicas para seram gravadas, faça um contrato coom eles onde eles dão a permissão para que você pode gravar. Se você não conhece os compositores das músicas, procure seber no ECAD se as músicas foram registradas, ou estão com algum editor, tipo Trama por exemplo.
Para reproduzir o cd cada faixa deve ser registrado com o nome da música, compositor, produtor, músicos e interpretes e duração e enviada para a Biblioteca Central no Rio de Janeiro (eu prefiro a UBC que é associada com a Biblioteca). Para registrar as músicas, é necessário um programa de computador (eu recebi meu da UBC - talvez você pode receber dela também). Alternativamente, existem empresas especializadas para fazer isto para você, mas não é muito barato.
Existe um site na internet que oferece um curso gratuito sobre estes assuntos: http://www.mgroupconsultores.com.br/musichall.htm

Boa sorte em sua ventura.

Piper Music
Veterano
# Enviado: 29/nov/04 15:49
Votar

Se a música têm um editora, você pode negociar diretamente com ela, por exemplo alguns anos atrás eu produzi um cd coletânea e precisava entrar em contato com a Trama que me cobrou R$300,00 para o uso de três músicas em mil exemplares do cd. (As outras faixas eu fechei diretamente com os compositores, através de um contrato).
Pode ser se a música é registrada mas inédita aí você tem de providenciar contas das vendas e pagar para ECAD 5% (acho) do valor da venda dos cds mensalmente. Ela por sua vez repassa este valor para as órgãos que protegem os direitos das músicas. Como eu sou affiliado com o UBC, ECAD pagará UBC e UBC me pagará. Se você me entende.
Eu acho em seu caso que você pode fechar com os autores. Se você me dar um endereço de e-mail onde posso mandar em .doc um exemplar de um contrato especificamente para isso.

marcioazzarini
Veterano
# Enviado: 30/nov/04 09:08
Votar

Piper Music

Muito boa sua explicação!

local22
Veterano
# Enviado: 30/nov/04 12:45
Votar

Você pode usar o modelo do creative commons para o detentor dos direitos autorais liberar pra você. Caso a música não seja registrada ainda assim o contrato do creative se aplica.

O endereço é: http://creativecommons.org

(selecione a linguagem e clique em publish)

Inclusive serve para quem quiser publicar seus próprios trabalhos (legalmente).

Esta é uma das poucas coisas feitas pelo nosso ministro da cultura que realmente foi muito positiva.

Piper Music
Veterano
# Enviado: 30/nov/04 17:40
Votar

Oi Local 22,

Eu olhei o Creative Commons e acredito que eu li uma legislação (não pronta aínda e menos aprovada pelos poderes público) onde a pessoa que tem os direitos de uma obra pode oferecer esta obra gratuitamente para o mundo. Esta pessoa o "Licensor" abre mãos de pagamentos derivados a sua obra. Quer dizer, se o mundo quer replicar e passar pela planeta inteira, pode.
A entidade do Brasil se chama de iCommons (tipo iSenado) e não é parte do Governo Federal.
Hey, para mim qualquer um pode liberar seus direitos, u não estou contra. Mas as pessoas que ganham uma vida por este meio devam ser respeitadas. Só isso. A decisão é para cada um, mas que tem direito.

cristopher
Veterano
# Enviado: 30/nov/04 23:39
Votar

Piper Music

valew mesmo

manda nesse e-mail ai.....

cristopher
Veterano
# Enviado: 30/nov/04 23:41
Votar

Piper Music

der....

esqueci de escrever, agora sim...

cris-sc@pop.com.br

cristopher
Veterano
# Enviado: 30/nov/04 23:55
Votar

e para regravar musicas conhecidas, por exemplo:
capital inicial
guns n' roses
cpm 22
etc......

valew

Piper Music
Veterano
# Enviado: 1/dez/04 06:11
Votar

Oi Cris,

Pega o cd com o original e veja quem é a editora ou empresa gravadora. Manda uma carta ou e-mail para tal entidade e explique o que você está querendo fazer. Detalhes importantes:

Quem você é;
Motivo da gravação;
Tiragem;
Se vai ter mais tiragens mais para frente;
Se os cds serão vendidos e por quanto.

Peça detalhes sobre seus obrigações no matérial gráfico (ie. citando o nome da editora, compositor etc.).

Boa sorte!

cristopher
Veterano
# Enviado: 2/dez/04 03:15
Votar

Piper Music

brigadão mesmo

vc deu uma grande força....

valew..

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a como gravar um disco com musicas de outros ??

96.005 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail