| Autor |
Mensagem |
Ganon Veterano |
# Enviado: 16/dez/04 19:12
Você acha que letras de música precisam ter uma certa poesia e só? Na minha opinião não é só isso que é importante. A letra tem que encaixar corretamente na música. tem que sair fácil. tem que ser fonéticamente boa tb (um ótimo exemplo de letra fonéticamente boa ---> Lucky Man do The Verve, pra vcs entenderem do que eu estou falando). O contexto também é importante, etc... tem vários outros fatores. O que vcs acham?
|
John Johns Veterano |
# Enviado: 16/dez/04 19:13 Votar
isso a eh
Letra tem q cominar com a Musica. Vide Holy Wars
|
yield Veterano |
# Enviado: 16/dez/04 19:14 Votar
Eu curto bastante a letra e o que ela tenta passar. Quando eu não entendia ingles não fazia muita diferença. Mas o q eu mais considero ainda é a melodia e a qualidade do vocal
|
Cabeça De Balde Veterano |
# Enviado: 16/dez/04 19:14 Votar
Eu acho que a Letra tem que ter rimas ricas... não só ficar rimando "Dor com Cor"... acho que por isso a musica nacional é meio pobre... acho que a lingua portuguesa não tem rimas ricas...
|
Aline Albarello Veterano |
# Enviado: 16/dez/04 19:19 Votar
Cabeça De Balde
por isso eu gosto de todas as letras do cpm 22
podem me zoar a vontade, mas eu gosto de todas as musicas dos 2 cds
|
yield Veterano |
# Enviado: 16/dez/04 19:20 Votar
Cabeça De Balde
Se tu for ver por ai, nem a inglesa tem muitas. É complicado rimar substantivos com verbos por exemplo junto com a melodia. O q conta mais é encaixar bem as ideias pra mim. Rimas ricas ou pobres é mais pra poesia do que musica. Ninguem vai deixar de encaixar bem uma palavra com a melodia só por ser rima pobre, não sendo brega ou clichê pra mim é o suficiente
|
Ganon Veterano |
Cabeça De Balde
Eu entendo o que vc quer dizer... mas as músicas gringas tb tem rimas podres. Um bom exemplo:
If only love could find us all
If only hearts didn't have to fall
We can't mislead to make things right
So instead we'll sleep alone tonight
Essa música é do The Calling. AHUuahUAHuha... hilário até alguém do primário faz letras assim.
|
Aline Albarello
Tb acho legal as letras do CPM... as Letras...
|
# Enviado: 16/dez/04 19:23 Votar
Ganon
Sim véio... mas,tipo, lá a variedade de rimas é maior...
|
Ganon Veterano |
# Enviado: 16/dez/04 19:26 Votar
isso é mesmo
|
dicipulo d marcus miller Veterano |
# Enviado: 16/dez/04 19:32 Votar
c vc kisé faze sucesso eh so escreve qualke merda em ingles e o povaum paga pau
|
# Enviado: 16/dez/04 19:32 Votar
Ganon
Tipo... vc pode rimar "casa" (home) com "sozinho" (allone)
|
Ganon Veterano |
# Enviado: 16/dez/04 19:39 Votar
Letras tem que fazer você pensar também. Nada de Britney Spears (coisas do tipo "Oh! Eu gosto quando você esfrega em mim, baby!" e coisas desse tipo).
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# Enviado: 16/dez/04 19:41 Votar
Eu gosto de uma do Neutral Milk Hotel que é só isso a música inteira ó:
I love you Jesus Christ
Jesus Christ, i love you, yes i do
Ele fala com um cinismo tão grande isso, eu me identifico.
|
pidu Veterano |
# Enviado: 16/dez/04 19:57 Votar
Pra mim o mais importante é a letra...
Eu num escuto dogão é mau num arranjo de system nem se fica perfeita (posso até da uma escutadinha, mas..)
Valorizo muito a letra, claro q a música é importante :DD
mas considero mas a letra q a música na maioria dos casos
|
niga Veterano |
# Enviado: 16/dez/04 20:37 Votar
Aline Albarello
pelo amor de deus cpm22!!!!!!!!!!!!!!!!
vc bebe?
|
Dogs2 Veterano |
# Enviado: 16/dez/04 21:01 Votar
ServeTheServants
Me passa aê algumas músicas do Neutral Milk Hotel pelo MSN:
anjognr@msn.com
|
Crom Veterano |
# Enviado: 16/dez/04 22:11 Votar
Sugiro que os que disseram que a língua portuguesa não possui rimas ricas (ou não tantas quanto o inglês) revejam seus conceitos. Não falo com relação a gosto, mas com relação a coisas objetivas, que podem ser tidas como fatos. E é fato que o que não falta ao português é poesia (o que não quer dizer que não falte aos artistas populares brasileiros, em sua maioria, pelo menos hoje em dia).
Minha opinião sobre o tópico: não, a letra não precisa ser genial pra musica ser boa. Nem é preciso haver letra, olhe lá
Mas claro que gosto muito de boas letras, embora "boas letras" e "poesia" seja algo que é bastante flexível, na minha opinião, assim como temos diferentes "linguagens" musicais...
|
helldrummer Veterano |
# Enviado: 17/dez/04 03:48 Votar
pelo amor de deus cpm22!!!!!!!!!!!!!!!!
vc bebe?
auhuhauhuhauhahuahuhaauhua
|
helldrummer Veterano |
# Enviado: 17/dez/04 03:53 · Editado por: helldrummer Votar
Letra rimando é meio imbecil, mas "fonéticamente" falando, as rimas tem melhor enquadro nos compassos.
Porém mtas bandas fazem rimas para encaixar nos compassos, e esquecem que aquilo não tem sentido algum, ou simplesmente é totalmente imbecil. Vide a frase musical "See you later, alligator" (foneticamente traduzindo "Si iu leirer oligairer").
A tradução disso é 'Vejo você depois jacaré"
Por isso, mtas músicas que fazem rimas absurdamente estúpidas, mas que encaixam no compasso.
Eu sei disso pq o micheal kiske me contou auhauhauahuha
|
Claudio Natureza Veterano |
# Enviado: 17/dez/04 09:12 Votar
é foda quando entra uma anta aqui dizendo que o português não permite boas letras..
putz, é de dar pena.
|
# Enviado: 17/dez/04 10:54 · Editado por: Cabeça De Balde Votar
é foda quando uma anta entra aqui e discute a opinião dos outros, ao invés de discutir o assunto do tópico
Putz... é de dar pena.
|
melleka_gyn_bass Veterano |
# Enviado: 17/dez/04 11:45 · Editado por: melleka_gyn_bass Votar
Eu escrvo letras ou tento e tneho grande sproblemas com rimas, pois tem fez que sai algumas idiotas e , comecei a reparar que a rima nao teminar =zinho ou parecer, mas sim pra mim o mias importante eh a Musica(instrumental) ter haver com a letra.
pq tem nego que chega e faz uma letra e depois joga um arranjo de giutarra e de baixo e pronto uma musica, e eskecem de muitas outras coisas que a musica precisa alem disso.
|
nothing else matters Veterano |
# Enviado: 17/dez/04 16:14 Votar
é foda quando entra uma anta aqui dizendo que o português não permite boas letras..
putz, é de dar pena.
(2)
|
baz Veterano |
# Enviado: 17/dez/04 17:05 Votar
Letra de música não é poesia. Mas poesia pode ser letra de música.
|
# Enviado: 17/dez/04 19:53 Votar
nothing else matters
é foda quando uma anta entra aqui e discute a opinião dos outros, ao invés de discutir o assunto do tópico
Putz... é de dar pena.
|
# Enviado: 17/dez/04 20:05 Votar
Pq Anta ???
Por eu ter minha opinião própria ?
Por eu naum ter opinião influenciada pela (merda) da midia?
Por eu falar o que penso, e ao invés de ficar falando mentira só pra agradar todo mundo ??
Se ter opinião formada significa ser "Uma Anta", eu gostaria de dizer que eu sempre fui e pretendo ser "uma anta" até o fim da minha vida...
|
MasterOfReality Veterano |
# Enviado: 17/dez/04 20:12 · Editado por: MasterOfReality Votar
Geralmente eu gosto de uma boa letra...sei lá, complementa a música, deixa mais "a ver"...rsrsrs
Não adianta vc pegar uma boa música[instrumentalmente falando]...com uma letra ridícula....só se for Massacration, e aliás, Massacration tem altas letras trabalhadas...não falem mal....
|
adnz Veterano |
# Enviado: 17/dez/04 20:18 Votar
se uma melodia for de terror, a letra tem q ser sobre algo horripilante, se for sobre amor, tem q se uma letra e melodia bem amorosas e assim vai, nem sempre melodia combina com letra, pq n eh pra tudo q existe tipo de musica, mas eu acho q o fator mais importante é o quanto o artista que fez a letra conseguiu expressa o q ele sentia :P
|
Aline_Alien Veterano |
# Enviado: 17/dez/04 23:21 Votar
No Legião Urbana, por exemplo.. Só interessa a poesia.. A porra não tem métrica nenhuma!
|