Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / Registrar Musica
www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
aratohendrix
Veterano
# Enviado: 27/fev/05 23:01

Galera é o seguinte, tenho algumas composições, e to pra colocar um site pessoal no ar pra divulgar.
Mas eu tava pensando em antes registrar a musica, mas eu nem faço ideia de como e onde fzer isso, eu moro em curitiba.

Entrei nesse site aqui www.clubedoscompositores.com.br/ e achei algumas coisas, mas eu queria q vcs me explicassem melhor

e outra, eu posso pegar e imprimir a partitura q saiu no GuitarPro?
mas tem algumas falhas de tempo pq eu ainda num tenho mto as manhas de fazer la, isso tira a autenticidade da musica né?

valew

Soulface
Moderador
# Enviado: 27/fev/05 23:07
Votar

1º passo:
Usar a Busca do fórum!

2º passo:
Vc só precisa da letra e da partitura da melodia da música. Mas essa tem q estar correta, pq é como a sua música vai ser registrada.

aratohendrix
Veterano
# Enviado: 27/fev/05 23:36
Votar

1º passo:
Usar a Busca do fórum!

ja usei

2º passo:
Vc só precisa da letra e da partitura da melodia da música. Mas essa tem q estar correta, pq é como a sua música vai ser registrada.

valew cara

aratohendrix
Veterano
# Enviado: 27/fev/05 23:56
Votar

e vale a pena registrar?
eu sou amador ainda, mas queria divulgar sem correr algum risco

Soulface
Moderador
# Enviado: 28/fev/05 00:32
Votar

aratohendrix
Claro q vale cara. É uma criação sua...
Vai q vc divulga aí, um palhaço qualquer escuta, resolve gravar, vai no Faustão... de repente vc ve neguinho ganhando milhões com a tua música, sem poder reclamar os seus direitos.
(meio exagerado isso, mas é masi ou menos assim)

aratohendrix
Veterano
# Enviado: 28/fev/05 12:37
Votar

Soulface
valew de novo ;-)

Lvbalzary_Gtr
Veterano
# Enviado: 28/fev/05 15:59
Votar

e se voce registra e o palhaço ganhar milhoes de graças a deus pq vc tem direito a uma parte dos milhoes ... hauhauahauhauhauahuahua

Claudio Natureza
Veterano
# Enviado: 28/fev/05 16:05
Votar

tem duas formas de registrar, uma na Escola Nacional de Música, com apartitura e cifras, com aletra inserida na partitura taxa de 30,00.

a outra é através de uma Editora, onde vc contrata com uma empresa que fará a representação de seus direitos de Autor perante os órgãos controladores, Ecad, etc...

para colocar o trabalho na editora, vc tem que gravá-lo em cd, e a Editora encaminha o cd para o Ecad, onde vai ser gerado um código da sua obra, passando a obra a ser controlada pelo Ecad, no que se refere aos direitos autorais.

Essa forma de cadastramento junto ao Ecad também serve como registro da obra.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Registrar Musica

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 10 · Visitantes: 7 / Membros: 3
[ Heineken, james_the_bronson, oiio ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail