Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / o q vcs acham do samba e rock e do pagode/rock
www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
CIERAIS
Veterano
# Enviado: 8/jul/03 12:33

e ae pessoal q q vcs acham do samba....
e do pagode/rock aquele em q bandas fazem cara de bravo e cantam musicas de amor

Aya
Veterano
# Enviado: 9/jul/03 06:56
Votar

Olha...eu acho que qualquer tipo de radicalismo eh nocivo.

Eu acho lindo o samba/rock, porque ah uma fusao de estilos completamente diferente, mas que o resultado eh delicioso de escutar: A energia do Rock com o swing e malicia do samba. Jorge Bem, Black Rio, etc...

Agora, eu acho que pagode eh um pastiche de tudo que eh batido e gasto...
Eh insuportavel...nao samba...nao eh bossa nova...nao eh nada...mas quer ser tudo...sei lah com explicar...quer ser meloso...e consegue ser mais melado que chocolate derretido no bolso!!!
Eles tentam ser sambistas...mas nao tem malicia e inteligencia poetica e musical pra tanto...qualidade...ai que consegue fugir do estigma eh o Art Popular...mas olha lah ainda...
Em fim nao gosto de pagode.

Mas adoro musica brasileira, samba, coisas feita com amor e inteligencia.

311fan
Veterano
# Enviado: 12/jul/03 03:25
Votar

Samba é samba..nossa música...não sou fan, mas quando tenho oportunidade , aprecio...Mas só o Samba mesmo....pagode é um termo q inicialmente designava o encontro de sambistas, seja num palco, numa mesa de bar ou num quintal, pra fazer aquele sambinha ao vivo, de improviso, sem compromisso...só por prazer mesmo....Mas ai chegaram aqueles grupos tão bem descritos pelo colega Aya acima, e roubaram esse termo, o que veio a provocar essa diferenciacão entre Samba e Pagode, como se fossem estilos distintos....Pra mim, Samba é samba, pagode é o evento que envolve samba e seus derivados culturais(mulata, caipirinha, cerveja, churrasco, pandeiro, galinha ao molho pardo, cavaco, mocotó , violão...)e esses grupinhos são o zero a esquerda da música...!

Grow
Veterano
# Enviado: 12/jul/03 03:39
Votar

sinceramente eu nemm entendi a pergunta do autor do tópico
bem, se vc quer saber oq acho de samba rock, eu amo samba rock kra, quincy jones tb adora, hehe, sobre o samba eu gosto pra caramba, gosto mto mesmo, e de resto eu concordo com o 311fan, a diferença é q eu curto mto um sambinha

André Gomez
Veterano
# Enviado: 12/jul/03 11:55
Votar

Se vcs querem ver como é uma mistura bem feita de samba com Rock, ouçam os virguloides, só pra verer "a minha irmã"

Grow
Veterano
# Enviado: 12/jul/03 15:24
Votar

tipo, o q eu tô falando é samba rock do tipo
paul maccartney - check my machine
quincy jones - soul bossa nova
bert kaempeert - afrikan beat

MaverycK
Veterano
# Enviado: 12/jul/03 15:32
Votar

concordo com o Aya... samba, mpb e etc podem ser muito apreciados...mas pagode é um lixo inútil criado por bandos de retardados cariocas...

Erika_sbc
Veterano
# Enviado: 1/out/05 22:02
Votar

concordo plenamente com o Maveryck,+ apesar de concordar ainda gosto + do Rock sozinho

heathcliff
Veterano
# Enviado: 1/out/05 22:14
Votar

eu acho uma merda sem tamanho.

hermana rj
Veterano
# Enviado: 1/out/05 22:23
Votar

Samba é bem legal...ah! e aquelas marchinhas também são ótimas...e falando da fusão samba\rock acho muito produtivo, exatemente por isso, por misturar dois estilos. Confesso que há um tempo atrás não afirmaria isso, pois levava no bolso Dream Theater, Iron Maiden, Led Zeppellin e abria mão de escutar outras coisas...porém vi que isso é tolice...ainda bem..samba é muito bom..

Ah MaverycK, samba não é coisa somente de carioca não tá? e muito menos retardado?flw?!rsrs!!

Corinthiano
Veterano
# Enviado: 21/out/05 20:02
Votar

Ai pessoal... vcs que curtem samba rock, devem conhecer muito o Raça Negra... né... ??? Pois é, tô tentando tirar uma música deles, mas não to conseguindo tirar o solo de sax no começo... alguém por aqui não sabe ou não conhece ninguém que tenha a partitura desta música??? Fica aquele velho abraço e Valeu...

Corinthiano
Veterano
# Enviado: 21/out/05 20:03
Votar

a música é: Pare de Agir Assim

Senhor Marine
Veterano
# Enviado: 21/out/05 20:04
Votar

CIERAIS
e ae pessoal q q vcs acham do samba....
e do pagode/rock aquele em q bandas fazem cara de bravo e cantam musicas de amor

Nem sabia que existia pagode rock, mas pelo nome deve ser uma merda.

Digao
Veterano
# Enviado: 21/out/05 20:06
Votar

samba rock pra mim é jorge ben...

pagode rock nunca vi...

killer of darkness
Veterano
# Enviado: 22/out/05 23:38
Votar

credo, vcs estao lokos???? samba eh samba(uma bosta por sinal) e rock é rock, qm foi o idiota q inventou d misturar samba com rock, naum tem nem logica mistura um ritmo tao supremo qt o rock, com uma merda quaquer como o samba ou o pagode, isso eh coisa d pagodeiro q tem inveja da superioridade e da capacidade dos roqueiros e fica ai, tentando misturar pra ver se chega aos pes do rock.

Grunge Man3
Veterano
# Enviado: 22/out/05 23:40
Votar

estou tão bravo que vou postar em uma lingua estranha:
Kihua bafjsg ü iu9wc ereh diupînix

rcavaco2005
Veterano
# Enviado: 30/jan/06 14:53
Votar

Olha ai Killer of darkness, concordo contigo samba é samba e rock é rock, só que tu não deves julgar o samba por uma meia duzia de moleques novos que tem por ai fazendo merda em vez de samba, logo se vê que tu não conhece nada de samba, assim como eu tambem poderia julgar o rock uma merda se eu fosse levar em consideração um monte de banda porcaria que tem por ai, mas não faço isso, dentro do samba tem muita qualidade, põe qualidade nisso, e a gente encontra qualidade sem precisar sair do pais ouviu, ROQUEIROzinho de BOSTA.

rodrigo monteiro
Veterano
# Enviado: 30/jan/06 21:40
Votar

rock e samba = óleo e água... não se misturam...

rodrigo monteiro
Veterano
# Enviado: 30/jan/06 21:42
Votar

Pq... se pra criar um novo estilo é só juntar outros dois já existentes com um hífen... aí fica foda... daqui a pouco tem "Samba-grunge", "Pagode-alternativo", "Goth-forró"... e assim vai...

Carlos Henrique 2
Veterano
# Enviado: 31/jan/06 10:24
Votar

MaverycK
concordo com o Aya... samba, mpb e etc podem ser muito apreciados...mas pagode é um lixo inútil criado por bandos de retardados cariocas...
Cariocas?
Mas isso que hoje chamam de pagode nasceu em São Paulo, não no Rio.

Carlos Henrique 2
Veterano
# Enviado: 31/jan/06 10:25
Votar

killer of darkness
credo, vcs estao lokos???? samba eh samba(uma bosta por sinal) e rock é rock, qm foi o idiota q inventou d misturar samba com rock, naum tem nem logica mistura um ritmo tao supremo qt o rock, com uma merda quaquer como o samba ou o pagode, isso eh coisa d pagodeiro q tem inveja da superioridade e da capacidade dos roqueiros e fica ai, tentando misturar pra ver se chega aos pes do rock.

Está parecendo um muleque que descubriu o rock ontém.

Claudio Natureza
Veterano
# Enviado: 31/jan/06 10:35
Votar

uma mistura que eu achei muito ba foi a que uma banda de reggae chamada Canamaré fez do Reggae com o samba, com uma levada bem regueira e cuica chamando no fundo, uma certa malandreada na batera, ficou muito bom...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a o q vcs acham do samba e rock e do pagode/rock

96.118 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 19 · Visitantes: 16 / Membros: 3
[ Alewfs, maruff03, Super Hero ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail